Filtrar


Questões por página:
Dentre as afirmativas abaixo, as únicas VERDADEIRAS são:
I) A entrevista de desligamento permite diagnosticar falhas e corrigir aspectos causadores dos pedidos de desligamento das pessoas nas organizações. II) Um diagnóstico de clima organizacional deve avaliar, entre outros aspectos, as percepções compartilhadas dos funcionários acerca das características da organização. III) O processo de socialização e integração de um novo funcionário não é uma das formas de transmissão da cultura organizacional. IV) A cultura organizacional é uma expressão muito comum no contexto empresarial. Significa o conjunto de valores, crenças, rituais e normas adotadas por uma determinada organização.
Em relação aos conceitos de liderança e motivação, julgue como VERDADEIRA (V) ou FALSA (F), de cima para baixo, as seguintes declarações:
( ) Para o indivíduo voltar ao estado de equilíbrio, é necessário que haja o “mecanismo” da satisfação, segundo o ciclo motivacional de Maslow. ( ) A liderança é dada em função das necessidades de um grupo em determinada situação e consiste numa relação entre um indivíduo e esse grupo.
( ) A liderança democrática caracteriza-se por forte individualismo dos membros do grupo e participação muito limitada do líder. ( ) A liderança autocrática caracteriza-se por ser a que apresenta maior produtividade se comparada com os demais tipos. ( ) A motivação está relacionada com as necessidades que possam ser atendidas na organização, como as necessidades de realização, de poder e de afiliação.
A representação mais comum do ativo de uma empresa é:
A equação “Qd = 1200 – 6P + 0,6R” se refere-se a um:
A Lei Geral da Oferta pode ser justificada basicamente de duas maneiras:
I) A elevação de preços estimula uma maior produção em razão do crescimento da receita. Por esse motivo, as empresas sentem-se estimuladas a ampliarem a produção quando o preço de seus produtos se eleva no mercado. II) Uma produção ampliada implica em aumento dos custos de produção. Por esse motivo, as empresas somente se sentirão estimuladas a produzir mais se puderem obter um preço maior, capaz de cobrir os custos de produção. III) Uma produção ampliada significa que os consumidores estão buscando novas tecnologias e que a empresa é capaz de produzi-las. IV) A elevação dos preços desestimula a demanda, então as empresas buscam meios de uma produção a um menor custo, a fim de atrair os clientes.
Estão CORRETAS as seguintes afirmações acima: