Questões de Concurso
Filtrar
200 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 40
Questões por página:
Questões por página:
ALERT: Essa questão ainda está sendo revisada pela equipe FonteConcursos!
mostrar texto associado
Cada alternativa abaixo possui duas declarações separadas pela preposição “e”. Assinale a alternativa contendo as declarações que devem ser inseridos no método ordena respectivamente onde lê-se os rótulos Declaração A e Declaração B, que fazem o método funcionar corretamente, ordenando o vetor v em ordem crescente.
Concurso:
IFB
Disciplina:
Engenharia de Software
No projeto de interface com o usuário são considerados 4 modelos ou visões. São eles:
Concurso:
IFB
Disciplina:
Engenharia de Software
Avalie as afirmativas abaixo sobre o projeto de interface com usuário. I) Deixar o usuário no comando, reduzir a carga de memória do usuário e tornar a interface consistente são regras de ouro para o projeto de uma boa interface de usuário. II) O projeto de uma interface consistente implica manter as informações visuais organizadas, de acordo com as regras de projeto, ao longo de todas as exibições de telas. III) O projeto de uma interface de usuário deve maximizar a utilização de recursos gráficos. IV) Manter a consistência de interface ao longo de uma família de aplicações leva à adoção de padrões já previamente aceitos e incorporados pelo usuário. V) O layout visual da interface deve se basear em uma metáfora do mundo real. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.
Concurso:
IFB
Disciplina:
Engenharia de Software
Avalie as afirmativas abaixo sobre projeto de Software. I) No contexto do desenvolvimento de software orientado a objetos, um componente é formado por uma única classe. II) A especificação de um componente requer a definição de todas as interfaces necessárias para que este se comunique com outras classes do projeto. III) Os componentes especificados em uma arquitetura podem ser detalhados tendo como base sua classe de análise correspondente. IV) O princípio da substituição de Liskov sugere que um componente que usa uma classe base deve funcionar apropriadamente, caso esta seja substituída por sua superclasse. V) O princípio da inversão de dependência sugere que um componente não deve depender de classes concretas mas sim de abstrações, como Interfaces. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.