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Seja X o nível educacional de uma população que um pesquisador deseja analisar. A esse respeito, analise as afirmativas.
I. A amostra dessa população representa as pessoas típicas da mesma e, a partir dos dados obtidos, podemos inferir o nível educacional dessa população.
II. A chance de seleção de um elemento extraído com reposição da população será 1/N, sendo N o tamanho da população.
III. Uma amostra aleatória tem a mesma distribuição da população.
Assinale:
I. A amostra dessa população representa as pessoas típicas da mesma e, a partir dos dados obtidos, podemos inferir o nível educacional dessa população.
II. A chance de seleção de um elemento extraído com reposição da população será 1/N, sendo N o tamanho da população.
III. Uma amostra aleatória tem a mesma distribuição da população.
Assinale:
A respeito do erro do tipo I,assinale a afirmativa correta.
Dois indivíduos X e Y são suspeitos de cometer um crime. A chance de apenas o individuo X ter cometido o crime é 1/2. A chance de ambos terem cometido o crime é de 1/4. Durante o interrogatório, o individuo Y confessa o crime, mas existe a possibilidade do mesmo estar encobertando X.
Assim, a chance de X ser criminoso, dado que Y confessou, é:
Assim, a chance de X ser criminoso, dado que Y confessou, é:
Uma empresa produz uma mercadoria que pode ter algum defeito. Para garantir um nível de qualidade, a empresa deseja testar se no máximo 2% de toda produção é defeituosa.
Supondo que p seja a proporção verdadeira de peças defeituosas, as hipóteses nulas e alternativas para realizar tal teste são, respectivamente,
Supondo que p seja a proporção verdadeira de peças defeituosas, as hipóteses nulas e alternativas para realizar tal teste são, respectivamente,
Em relação à medida de desvio padrão, analise as afirmativas a seguir.
I. Tal medida apresenta a propriedade adimensional.
II. Tal medida mostra a dispersão dos dados em relação à média.
III. Tal medida nunca é negativa.
Assinale:
I. Tal medida apresenta a propriedade adimensional.
II. Tal medida mostra a dispersão dos dados em relação à média.
III. Tal medida nunca é negativa.
Assinale: