Questões de Concurso
Filtrar
952 Questões de concurso encontradas
Página 99 de 191
Questões por página:
Questões por página:
O gerenciamento de impressoras nos sistemas Linux é feito por um programa denominado CUPS (Common UNIX Printing System). O CUPS se tornou padrão para impressão em sistemas Linux e em sistemas operacionais do tipo UNIX. A configuração do CUPS pode ser feita a partir de um navegador, pois oferece uma interface baseada na Web para adicionar e gerenciar impressoras. Com o serviço cupsd em execução, para o gerenciamento de impressão, basta digitar no navegador localhost:
Eventualmente, o Windows XP pode apresentar algum problema na inicialização. Geralmente, quando isso ocorre é porque houve um desligamento incorreto do sistema. Problemas de inicialização podem atrapalhar muito, ainda mais para quem depende do computador para trabalhar. Quando o Windows XP é o único sistema do computador, ou seja, a máquina não está em dual boot, o problema é, de fato, relacionado ao Windows. Para solucionar isso, muitas vezes é necessário reiniciar a máquina em Modo de Segurança, pois, dessa forma, algumas ações podem ser desfeitas, como, por exemplo, a desinstalação de algum aplicativo, mudança de configuração do sistema, dentre outros. Para acessar o Modo de Segurança, deve ser acionada essa ação ao reiniciar a máquina, através de uma tecla de função. Qual tecla deve ser acionada para acessar o Modo de Segurança, do Windows XP (Configuração Local, Idioma Português-Brasil)?
No Windows XP, após a instalação, a melhor maneira de visualizar seus arquivos e, caso necessário organizá-los, é utilizar o Windows Explorer, pois com ele é possível ter uma visão de toda a estrutura de diretórios do Windows. No Windows XP (Configuração Local, Idioma Português-Brasil) quando se está trabalhando com o Windows Explorer, duas teclas têm funções muito importantes que são: exibir a caixa de diálogo Localizar com a pasta atual exibida na lista Pesquisar; e, Abrir a lista suspensa da barra de ferramentas Barra de Endereços. Essas duas teclas de função são:
O DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol – Protocolo de Configuração Dinâmica de Hosts) é um protocolo da camada de aplicação, responsável por atribuir endereços IP (Internet Protocol – Protocolo de Internet) às máquinas da rede, desde que o mesmo esteja habilitado no servidor. É um protocolo cliente-servidor, onde o cliente envia uma mensagem de solicitação, sendo que o servidor retorna a mensagem de resposta. O DHCP utiliza duas portas na sua operação, uma para origem e outra para destino. Quais são as duas portas que o protocolo DHCP utiliza?
A configuração de rede nos Sistemas Operacionais pode ser feita de duas maneiras: estática e dinâmica. Na configuração estática o usuário deve definir, manualmente, as configurações de rede da estação. Na configuração dinâmica, quem se encarrega de realizar as configurações da estação é o protocolo DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol – Protocolo de Configuração Dinâmica de Hosts). Este protocolo deve estar habilitado no servidor. Na distribuição Linux Debian, o arquivo dhcpd.conf dever ser configurado. Assinale a alternativa que apresenta o caminho correto desse arquivo.