Filtrar


Questões por página:
Paciente feminina,61 anos, comparece ao consultório cardiológico com queixa de dispneia aos moderados esforços, evoluindo recentemente aos mínimos esforços. Ao exame físico, encontra-se normotensa, com FC: 85 bpm e ausculta cardíaca com sopro sistólico e abafamento de B1. Qual é a provável valva acometida e sua gravidade?
Paciente masculino,60 anos, é levado pelo SAMU ao pronto-socorro com quadro de palpitação de início há 30 minutos, acompanhado de sudorese e confusão mental. Ao exame físico, apresenta PA: 80x40 mmHg e FC: 220 bpm. O eletrocardiograma identifica taquiarritmia de QRS largo e ritmo regular. Qual é a conduta mais apropriada para esse paciente?
Em relação ao caso apresentado na questão anterior, quais drogas estão indicadas para a paciente?
Paciente feminina,78 anos, portadora de miocardiopatia chagásica com disfunção grave do ventrículo esquerdo, evolui com dispneia aos mínimos esforços, edema de membros inferiores e dispneia paroxística noturna. Relata uso de Losartana 100 mg/dia e Carvedilol 50 mg/dia. Ao exame físico, apresenta PA: 140x80 mmHg e FC: 64 bpm. Creatinina: 0,8 mg/dL. Qual é a classe funcional da paciente em questão?
Paciente masculino,72 anos, sexo masculino, previamente hipertenso e diabético, estava em confraternização familiar quando iniciou quadro de náuseas seguidos de vômitos e desconforto torácico em aperto. Encaminhado ao PS, ao exame físico, encontrava-se em regular estado geral, pouco dispneico, com PA: 240x120 mmHg e FC: 110 bpm. Eletrocardiograma com corrente de lesão subendocárdica anterior. Nesse caso, qual é a droga de escolha para controle pressóricos e da dor do paciente?