Questões de Concurso
Filtrar
319 Questões de concurso encontradas
Página 56 de 64
Questões por página:
( ) A administração de antimicrobianos intravenosos seja iniciada o mais rápido possível, dentro de uma hora após o diagnóstico para sepse e choque séptico. ( ) A dopamina é o agente vasopressor de primeira escolha. ( ) Transfusão de concentrado de hemácias está indicada sempre que a concentração de hemoglobina estiver abaixo de 8 g/dl ( ) Não há qualquer indicação para uso de corticosteroides sistêmicos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
I. A atonia uterina é a causa mais comum de hemorragia pós-parto. II. A ocitocina não é recomendada como uterotônico na prevenção da hemorragia pós-parto na cesárea. III. Coagulopatias são responsáveis por cerca de 5% dos casos de hemorragia pós-parto. IV. A palpação do útero após o parto para identificar a atonia uterina é recomendada para todas as mulheres.
Assinale a alternativa correta
Sobre o uso terapêutico e profilático dos antimicrobianos, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) O meropenem é um pouco mais ativo contra bactérias gram-negativas, ao passo que o imipenem apresenta atividade um pouco superior contra gram-positivos. O ertapenem não tem atividade contra Pseudomonas aeruginosa e Acinetobacter baumannii.
( ) A ampicilina não é considerada atualmente como opção para o tratamento das infecções enterocócicas.
( ) A daptomicina é uma opção contra bactérias resistentes à vancomicina, em particular as infecções pulmonares.
( ) Profilaxia antimicrobiana iniciada três ou mais horas após o início da intervenção cirúrgica é ineficaz, independente da duração do uso.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A notificação de doenças e agravos é uma importante estratégia em Saúde Pública, no campo da Vigilância Epidemiológica. Considerando a lista nacional de notificação compulsória, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta que contém somente doenças ou agravos, cuja notificação deve ser imediata (dentro de 24 horas).
I. Hanseníase.
II. Infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana.
III. Leptospirose.
IV. Eventos adversos graves pós-vacinação.