Filtrar


Questões por página:
Com base, em Carranza, F. et al. (2004), sobre os cálculos dentais, analise as afirmativas a seguir:
I- O cálculo subgengival não é encontrado por exploração tátil, como por exemplo por meio da sondagem periodontal. No entanto, pode ser observado, nas radiografias periapicais e panorâmicas, se houver um depósito abundante. II- O cálculo dental é biofilme mineralizado. Se estiver localizado, coronalmente, à margem gengival, é denominado de supragengival e quando encontrado, apicalmente, à margem gengival, é chamado subgengival. III- Nas faces vestibulares dos primeiros molares superiores, os ductos das glândulas parótidas abrem-se para o vestíbulo bucal. Nessas regiões há uma maior concentração de íons cálcio que se depositam sobre o biofilme dental e formam o cálculo.
Estão CORRETAS as afirmativas:
A sequência INCORRETA das descrições de notação dental é apontada em:
O Decreto nº 7.508/2011 estabelece que as Regiões de Saúde serão instituídas pelo Estado, em articulação com os Municípios e para ser instituída, a Região de Saúde DEVE conter, no mínimo, ações e serviços de:
De acordo com o Decreto n° 7.508/2011, o acordo de colaboração firmado entre entes federativos com a finalidade de organizar e integrar as ações e serviços de saúde na rede regionalizada e hierarquizada, com definição de responsabilidades, indicadores e metas de saúde, critérios de avaliação de desempenho, recursos financeiros que serão disponibilizados, forma de controle e fiscalização de sua execução e demais elementos necessários à implementação integrada das ações e serviços de saúde, equivale a:
Ao irmos à farmácia para comprar remédio são diversas as opções estabelecidas do mesmo medicamento, nesse contexto, sobre os medicamentos de referência, similar e genérico, analise as afirmativas a seguir:
I- Medicamento de Referência é aquele registrado no órgão responsável pela vigilância sanitária e comercializado no país, cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas por estudo clínicos. II- Medicamento Similar é aquele que contém o mesmo princípio ativo, na mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e com a mesma indicação terapêutica do medicamento de referência e é intercambiável pela norma atual. III-Medicamento Genérico é aquele que contém o mesmo ou os mesmos princípios ativos, apresenta mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica e ainda, desde 2003 passou a comprovar a equivalência com o medicamento de referência registrado na ANVISA e possui nome comercial.
Está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s):