Filtrar


Questões por página:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.


Os PCN são explícitos quanto à necessidade de que o aluno do ensino médio seja capaz de usar os mecanismos de coerência e coesão na produção escrita, devido às avaliações que vai enfrentar, como vestibulares e concursos, mas nada mencionam a respeito do uso desses mecanismos na modalidade oral da língua.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.


De acordo com os PCN, o objetivo do ensino de língua inglesa no ensino médio é permitir que o aluno adquira o conhecimento de nível básico da língua, para comunicar-se de maneira simples.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.


Ao final do ensino médio, o aluno deve ser capaz de distinguir regionalismos da língua inglesa, gírias utilizadas por diferentes grupos sociais, linguagem formal e informal, e compreender o uso de vocábulos em diferentes contextos.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina da língua inglesa orientam educadores acerca de objetivos que garantem aos alunos o direito de usufruir de um conjunto de conhecimentos necessários para o exercício da cidadania relacionados a essa língua. A esse respeito, julgue o item subsequente.


O conhecimento e o uso da língua inglesa devem permitir ao aluno o acesso a diversos tipos de conhecimento sobre outras culturas e outros grupos sociais.

mostrar texto associado

On the previous text and the vocabulary used in it, judge the items below.


In the last sentence of the text, “postie” (ℓ.12) is an informal way to refer to the postman.