Filtrar


Questões por página:
Para Dejours, a Psicodinâmica do Trabalho é uma disciplina clínica e teórica, e esta articulação permite apontar que o sujeito para a clínica do trabalho luta contra a loucura do trabalho, as patologias e a doença mental. Analise as questões abaixo e assinale a alternativa que apresenta contrassenso com a visão dejuriana sobre Psicodinâmica do Trabalho:
Marque a alternativa falsa, segundo os escritos de Ferreira (2011), sobre Qualidade de Vida no Trabalho – QVT:
Ferreira (2011) diz que o tema Qualidade de Vida no Trabalho - QVT está profundamente presente na atualidade, sendo discutido por dirigentes e gestores de organizações públicas e privadas. Este autor aponta que, de um modo global, esse interesse se fundamenta em três ordens de relevância sobre a pertinência do tema QVT:
A família organizada pode enfrentar eventos estressores, no entanto, encontra recursos em si mesma ou no seu ambiente para retornar a um estado equilibrado. Os estudos sobre famílias apontam que esta visão idealizada não é a realidade destes sistemas, e destacam relatos de violência intrafamiliar de ordens emocional, física, sexual, além da negligência e abandono. Sobre este tema, marque a alternativa correta:

Ainda sobre o Código de Ética do profissional de Psicologia, analise as assertivas a seguir:

I. O atual Código de Ética do profissional de Psicologia já é o quinto formulado desta categoria.

II. Advertência, multa, censura pública e suspensão do exercício profissional são as penalidades previstas no código de Ética de Psicologia.

III. O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

IV. Para realizar atendimento eventual de criança, adolescente ou interdito, o psicólogo deverá obter autorização de ao menos um de seus responsáveis.

V. O Código de Ética de Psicologia poderá ser alterado pelos Conselhos Regionais de Psicologia, por iniciativa própria ou da categoria, ouvido, entretanto, o Conselho Federal de Psicologia.

Estão incorretas as assertivas: