Questões de Concurso
Filtrar
80 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Os materiais educacionais ou didático-pedagógicos
A confecção de uma cartilha se inicia a partir de uma necessidade. Uma cartilha I. configura-se como um meio de comunicação, que esclarece e divulga as ações em torno do tema e fundamenta-se no acesso à informação. Geralmente descreve seus objetivos, métodos usados, ações e experiências, especificando seu público-alvo e as parcerias envolvidas. II. não deve conter dados técnicos de autoria, edição, colaboradores e revisão, pois tais dados ficam implícitos no nome do órgão ou entidade que a produz. Mas deve ter, logo no início, um índice no qual são elencados os itens e as páginas dos temas que serão abordados. III. usa uma linguagem clara e deve ser objetiva no conteúdo e na forma. Deve ter um formato visual leve e atraente, ser adequada ao seu público-alvo e prezar por informações fidedignas. Está correto o que se afirma em
Um Programador Visual optou pela criação de um filme baseado nas imagens do storyboard com uma versão primitiva do áudio. Seu objetivo era medir o tempo de cada plano da sequência e fazer sua decomposição em quadros, permitindo que cada plano tivesse um número de frames bem definido antes de começar a filmagem. Esse procedimento evitaria que se animassem frames a mais, poupando tempo e gastos desnecessários ao projeto. Como os resultados esperados podem ser muito fiéis ao objetivo final, as chances de errar e de refazer as produções e as filmagens diminuiriam bastante. O Programador optou pela criação de
A ilustração é um recurso muito utilizado por um Programador Visual. Uma ilustração
Uma das habilidades essenciais que o Programador Visual deve aprimorar é a de saber usar e harmonizar as cores, e dominar o simbolismo de cada cor básica. Esse simbolismo I. é geralmente associado à estimulação, à paixão, virilidade e perigo. Na China é uma cor habitual para vestidos de noiva. Nos Estados Unidos, pode simbolizar o amor, ação, dinamismo e poder, constando na sua bandeira.
II. simboliza características e sentimentos de lados opostos do espectro. Por um lado, é um sinal de inteligência, felicidade e iluminação e por outro lado representa a covardia, inveja e traição. III. é geralmente usado para representar a juventude, esperança e vida nova, mas também significa ação e natureza. De acordo com o simbolismo que representam, as cores de I a III são correta e respectivamente:
II. simboliza características e sentimentos de lados opostos do espectro. Por um lado, é um sinal de inteligência, felicidade e iluminação e por outro lado representa a covardia, inveja e traição. III. é geralmente usado para representar a juventude, esperança e vida nova, mas também significa ação e natureza. De acordo com o simbolismo que representam, as cores de I a III são correta e respectivamente: