Questões de Concurso
Filtrar
804 Questões de concurso encontradas
Página 141 de 161
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Uma equipe de professores do Ensino Fundamental II definiu como propósito de primeiro plano formar leitores competentes, o que exige que adequem práticas e também formas de avaliação.
Considerando o que defende Lerner (2002), será preciso
Considerando o que defende Lerner (2002), será preciso
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Pupo (2012), no modelo linguístico, existem palavras para denominar o indivíduo do sexo masculino e outras para o sexo feminino, mas quando se utiliza uma forma comum para se referir a ambos os sexos, sempre se flexiona no masculino.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma consequência disso, segundo a autora.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma consequência disso, segundo a autora.
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
O projeto político-pedagógico é um reconhecido documento para a construção da escola democrática e participativa. Resende (1998) afirma que “a escola contemporânea deve priorizar a competência para a autonomia de decisão, para a criatividade e para a responsabilidade coletiva e, principalmente, para o exercício do aprendizado do espaço coletivo”.
Nesse contexto, quais são dois de seus componentes inerentes, de acordo com a autora?
Nesse contexto, quais são dois de seus componentes inerentes, de acordo com a autora?
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Piaget (2009) afirma que é importante, do ponto de vista pedagógico, distinguir dois tipos de experiência. Uma delas “consiste no agir sobre os objetos e construir algum conhecimento sobre os objetos mediante a abstração dos objetos”. Trata-se da experiência
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Artur está empenhado em refletir sobre sua prática docente e as competências necessárias a seu exercício profissional. Lendo a discussão de Rios (2001), deparou-se com a ideia do professor como um intelectual orgânico, que contribui para as transformações necessárias para a sociedade. Se quiser agir desse modo em sua prática político-moral, Artur necessariamente deve