Questões de Concurso
Filtrar
120 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Sobre o Código de Ética dos Jornalistas, avalie as afirmativas a seguir.
I. O jornalista só pode divulgar informações de caráter mórbido, sensacionalista ou contrário aos valores humanos, quando essa forma de cobertura de crimes e acidentes for de interesse da audiência. II. O jornalista pode divulgar informações obtidas por meio do uso de identidades falsas, câmeras escondidas ou microfones ocultos, desde que sejam de incontestável interesse público e quando esgotadas todas as outras possibilidades de apuração. III. O jornalista pode expor pessoas ameaçadas, exploradas ou sob risco de vida, se a identificação for apenas parcial e se a veiculação de imagem e voz forem úteis para o trabalho da polícia.
Está correto o que se afirma em
I. O jornalista só pode divulgar informações de caráter mórbido, sensacionalista ou contrário aos valores humanos, quando essa forma de cobertura de crimes e acidentes for de interesse da audiência. II. O jornalista pode divulgar informações obtidas por meio do uso de identidades falsas, câmeras escondidas ou microfones ocultos, desde que sejam de incontestável interesse público e quando esgotadas todas as outras possibilidades de apuração. III. O jornalista pode expor pessoas ameaçadas, exploradas ou sob risco de vida, se a identificação for apenas parcial e se a veiculação de imagem e voz forem úteis para o trabalho da polícia.
Está correto o que se afirma em
Um mesmo profissional desempenha a função de repórter de um veículo de comunicação e a de assessor de imprensa de uma organização.
Sobre esse tipo específico de dupla função, o Código de Ética dos Jornalistas
Concurso:
AL-RO
Disciplina:
Comunicação Social
As transmissões digitais estão em constante evolução e, por isso, as emissoras de TV transmitiram os jogos da Copa do Mundo de Futebol em
Concurso:
AL-RO
Disciplina:
Comunicação Social
Para bem atuar, os profissionais de marketing devem entender as necessidades e desejos dos clientes e do mercado em que atuam, sendo os desejos, nesse contexto, definidos como
Concurso:
AL-RO
Disciplina:
Comunicação Social
Para driblar a saturação, muitas empresas apresentam uma nova fusão de propaganda e entretenimento, conhecida como Madison & Vine.
Assinale a opção que mostra as duas formas principais que ela pode assumir.
Assinale a opção que mostra as duas formas principais que ela pode assumir.