Filtrar


Questões por página:

Leia o fragmento a seguir.


“No ambiente digital, os ________ influenciam tanto no acesso quanto na recuperação da informação e são utilizados como elementos de ________ para facilitar o acesso aos dados descritivos e a localização de recursos na Web, e para que tenham aceitação internacional e auxiliem na ________ eles devem possuir uma ________”.


Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.

Relacione os princípios de classificação, listados a seguir, aos seus respectivos conceitos.


1. Princípio da Divisão.

2. Princípio da Completude.

3. Princípio da Irredutibilidade.

4. Princípio da Mútua Exclusividade.


( ) não se deve enumerar mais do que os elementos verdadeiramente distintos entre si, de maneira que nenhum esteja compreendido no outro.

( ) para cada derivação deve-se usar apenas uma característica.

( ) qualidade ou atributo escolhido para servir de base à classificação.

( ) a divisão deve enumerar todas as espécies de que o gênero se compõe, do simples ao complexo, do abstrato ao concreto.


Assinale a opção que indica a sequência correta, segundo a ordem apresentada.

As opções a seguir apresentam características da informação jurídica normativa, à exceção de uma. Assinale-a.

Considerando a construção de um plano de marketing em unidades de informação, análise as afirmativas a seguir.


I. A implementação, execução e controle das ações previstas no plano de marketing dizem respeito à definição de metas.

II. Dimensionar /desenvolver o produto/serviço, estabelecer pontos fortes e fracos do negócio/atividade e estabelecer canais de comunicação referem-se à determinação do mercado.

III. Propaganda, promoção, escolha das alternativas e prioridades para a ação e a definição de objetivos de ação voltados para resultados mensuráveis estão relacionados à definição do plano tático de marketing.


Está correto o que se afirma em

Relacione as categorias de análise de um serviço de disseminação seletiva de informações, listadas a seguir, às suas características.


1. Análise da Informação.

2. Abrangência dos Perfis.

3. Nível de Mediação.

4. Uso do Serviço.

5. Elaboração do Perfil do Usuário.


( ) Os perfis são gerados a partir dos interesses comuns de indivíduos num mesmo assunto.

( ) o serviço é oferecido ao usuário sem que ele tenha solicitado.

( ) O sistema se adapta ao usuário, pois ele tem liberdade e autonomia para expressar seus interesses e/ou necessidades.

( ) Ao disseminar a informação faz-se uma análise acrescida de comentários.

( ) A partir de uma interação prévia com os usuários potenciais, identificam-se suas necessidades de informação.


Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.