Questões de Concurso
Filtrar
140 Questões de concurso encontradas
Página 15 de 28
Questões por página:
Leia o fragmento a seguir.
“No ambiente digital, os ________ influenciam tanto no acesso quanto na recuperação da informação e são utilizados como elementos de ________ para facilitar o acesso aos dados descritivos e a localização de recursos na Web, e para que tenham aceitação internacional e auxiliem na ________ eles devem possuir uma ________”.
Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Relacione os princípios de classificação, listados a seguir, aos seus respectivos conceitos.
1. Princípio da Divisão.
2. Princípio da Completude.
3. Princípio da Irredutibilidade.
4. Princípio da Mútua Exclusividade.
( ) não se deve enumerar mais do que os elementos verdadeiramente distintos entre si, de maneira que nenhum esteja compreendido no outro.
( ) para cada derivação deve-se usar apenas uma característica.
( ) qualidade ou atributo escolhido para servir de base à classificação.
( ) a divisão deve enumerar todas as espécies de que o gênero se compõe, do simples ao complexo, do abstrato ao concreto.
Assinale a opção que indica a sequência correta, segundo a ordem apresentada.
Considerando a construção de um plano de marketing em unidades de informação, análise as afirmativas a seguir.
I. A implementação, execução e controle das ações previstas no plano de marketing dizem respeito à definição de metas.
II. Dimensionar /desenvolver o produto/serviço, estabelecer pontos fortes e fracos do negócio/atividade e estabelecer canais de comunicação referem-se à determinação do mercado.
III. Propaganda, promoção, escolha das alternativas e prioridades para a ação e a definição de objetivos de ação voltados para resultados mensuráveis estão relacionados à definição do plano tático de marketing.
Está correto o que se afirma em
Relacione as categorias de análise de um serviço de disseminação seletiva de informações, listadas a seguir, às suas características.
1. Análise da Informação.
2. Abrangência dos Perfis.
3. Nível de Mediação.
4. Uso do Serviço.
5. Elaboração do Perfil do Usuário.
( ) Os perfis são gerados a partir dos interesses comuns de indivíduos num mesmo assunto.
( ) o serviço é oferecido ao usuário sem que ele tenha solicitado.
( ) O sistema se adapta ao usuário, pois ele tem liberdade e autonomia para expressar seus interesses e/ou necessidades.
( ) Ao disseminar a informação faz-se uma análise acrescida de comentários.
( ) A partir de uma interação prévia com os usuários potenciais, identificam-se suas necessidades de informação.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta, segundo a ordem apresentada.