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Desvendar a prática profissional cotidiana supõe inseri-la no quadro das relações sociais fundamentais da sociedade, ou seja, entendê-la no jogo tenso das relações entre as classes sociais, suas frações e das relações destas com o Estado brasileiro. Como destaca Iamamoto (1999), o Serviço Social tem olhado menos para a sociedade e mais para o Estado. As reflexões produzidas sobre o fazer profissional tem priorizado a análise da intervenção do Estado,
As reflexões sobre o poder institucional e o saber profissional colocam a questão do objeto do Serviço Social em uma outra ótica que a de classe contra classe, mas articulada a ela na análise das relações de poder, hegemonia e contra hegemonia. As instituições passaram, assim, a ser vistas como local de lutas de poderes, e o objeto de intervenção deve responder a um processo complexo de relações sociais em que se entrecruzam demandas políticas, uma lógica de campo específico de atuação da área da assistência social, o jogo do poder burocrático e tecnocrático e
Para analisar a profissão como parte das transformações históricas da sociedade presente, é necessário transpor o universo estrito do Serviço Social, para apreendê-lo na história da sociedade da qual ele é parte e expressão. O atual quadro sócio-histórico atravessa e conforma o cotidiano do exercício profissional do assistente social, afetando as suas condições de trabalho, as relações presentes no exercício profissional, assim como a vida da população usuária dos serviços sociais. A análise crítica desse quadro requer um Serviço Social que afirme a centralidade do trabalho na conformação da questão social e dos direitos sociais
Conforme destaca Iamamoto (2009), se a reconceituação viabilizou a primeira aproximação do Serviço Social com o marxismo por rotas tortuosas, o primeiro encontro do Serviço Social com a obra marxiana, dela decorrendo explícitas derivações para a análise do Serviço Social, deu-se no Brasil na década de____________. A vertente marxista no Serviço Social teve seu espaço de ______________ampliado e sua legitimidade reforçada à medida que, no seu processo de maturação intelectual, foi se munindo teórica e_____________de elementos analíticos que lhe permitiram um diálogo íntimo com as fontes inspiradoras do conhecimento.

Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
O movimento de Reconceituação do Serviço Social emergiu na metade dos anos 1960, prolongou-se por uma década e foi, na sua especificidade, um fenômeno tipicamente latino-americano. De acordo com apontamentos de Iamamoto (1999), tal como se expressou em sua tônica dominante na América Latina, o movimento de Reconceituação representou um marco decisivo no desencadeamento