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Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, julgue o item.
A Educação Profissional Técnica de Nível Médio abrange as seguintes etapas: a habilitação profissional técnica (relacionada ao curso técnico); qualificação profissional técnica (como etapa com terminalidade de curso técnico); e a especialização profissional técnica (na perspectiva da formação continuada).
Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, julgue o item.
A Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma concomitante pode ocorrer tanto na mesma instituição de ensino quanto em instituições de ensino distintas.
Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, julgue o item.
A Educação Profissional Técnica de Nível Médio é desenvolvida nas formas concomitante e integrada: enquanto a primeira é simultânea ao Ensino Médio, a segunda é voltada para aqueles que já o concluíram. Para ambas as formas, a conclusão do Ensino Fundamental é um requisito.
Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, julgue o item.
A indissociabilidade entre educação e prática social é um dos princípios norteadores da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

A respeito das relações entre psicologia e educação, julgue o item.


A análise do comportamento — abordagem teórica da pedagogia — apresenta alguns conceitos que podem ser aplicados ao contexto educacional, como formas de aprendizagem, controle aversivo, reforçamento arbitrário, comportamento governado por regras, comportamento verbal e correspondência verbal. Nesse sentido, um desafio para a psicologia e para a educação é pensar em alternativas para tornar o estudo mais reforçador.