Filtrar


Questões por página:

Considere a afirmação abaixo, de autoria de Liliana Giusti Serra.


“Com a evolução tecnológica, os livros digitais passaram a representar mudanças e desafios no desenvolvimento de coleção. Deixaram de existir somente no formato impresso e a forma de aquisição foi alterada.”


Isto resultou

Em relação ao marketing em serviços de informação, é correto afirmar que

Considere os dois agrupamentos abaixo, relacionados ao planejamento.


I. Padrões.

II. Indicadores.

III. Medidas de desempenho.


a. Convenções técnicas estabelecidas com a cooperação e o consenso de todas as partes envolvidas.

b. São “sintomas das mudanças”, pois indicam que houve mudanças e captam o grau de intensidade ou abrangência dessas mudanças.

c. Embora não forneçam informação detalhada sobre o que está errado com o serviço, muitas vezes possibilitam informações diretas sobre sua qualidade.


A correlação correta entre os dois agrupamentos é:

Considere as afirmativas abaixo, referentes ao planejamento.


I. Produto do planejamento, o plano não é um enfeite; é um evento intermediário entre o processo de planejamento e o processo de implementação do planejamento. Oferece uma estrutura de referência para a tomada de decisão e é um compromisso com a mudança.

II. A necessidade de um plano é determinada pela missão ou pelos objetivos institucionais, ou, ainda, por problemas específicos relacionados com o bom desempenho da organização. Por essa razão, a eficiência de um plano é medida pelo grau segundo o qual contribui para a realização dos objetivos e para alcançar os resultados desejados.


Ocorre que,

A identidade corporativa de uma organização é constituída por três atributos fundamentais. São eles: