Filtrar


Questões por página:
O Conselho Nacional de Educação é composto pelas Câmaras de Educação Básica e de Educação Superior, com atribuições normativas, deliberativas e de assessoramento ao Ministro de Estado da Educação. A Câmara de Educação Superior tem, entre suas atribuições,
O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, tem como objetivo assegurar o processo nacional de avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes, e também de assegurar
De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, em seu Art.206, o ensino será ministrado com base no princípio de
Uma das teorias de currículo, historicamente construídas, considera a ideia de que não existe um conhecimento único e verdadeiro, sendo esse uma questão de perspectiva histórica, ou seja, que se transforma nos diferentes tempos e lugares, buscando a realidade social dos indivíduos, os estigmas étnicos e culturais, como a racialidade, o gênero, a orientação sexual e todos os elementos próprios das diferenças entre as pessoas. Esta concepção alinha-se às chamadas teorias
As tendências pedagógicas surgiram a partir dos diferentes pensamentos filosóficos e podem ser classificadas em dois grandes grupos: Tendência Pedagógica Liberal e Tendência Pedagógica Progressista. A Tendência Pedagógica Progressista Crítico-Social dos Conteúdos considera que