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Julgue o próximo item, relativo ao gerenciamento de serviços e aos fundamentos da ITIL v3.


O gerenciamento de serviços é padronizado, uma vez que a ITIL v3 é um conjunto de bibliotecas padrão, de modo que, independentemente do tamanho da empresa, a gestão dos serviços de TI deve ser a mesma.

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Estratégia do Serviço e Desenho do Serviço são publicações que compõem o núcleo da ITIL v3.

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Na ITIL v3, há uma separação clara entre a área de TI e o negócio, o que facilita o processo de gerenciamento de serviços de TI.

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Serviço, para a ITIL v3, é qualquer forma de entregar valor aos clientes de uma empresa, atribuindo-lhes a propriedade dos custos e riscos específicos, com o intuito de atingir os resultados esperados pelos clientes.

No que diz respeito à criptografia, aos sistemas de detecção de intrusão (IDS) e à certificação digital, julgue o item seguinte.


Um certificado digital consiste em uma chave pública associada a um identificador do proprietário da chave, sendo assinado por uma autoridade certificadora.