Questões de Concurso
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Para instalar um certo tipo de cooler em um computador, os seguintes passos devem ser seguidos:
I. Fazer a montagem do backplate, que vai na parte de trás da placa-mãe. Esse componente serve para dar a sustentação para o item de arrefecimento que ficará sobre o processador. Para instalar esta peça, deve-se remover a placa-mãe do gabinete ou pelo menos a tampa traseira, já que é necessário parafusar o dispositivo na parte que fica inacessível pelo lado dos demais dispositivos.
II. Instalar as ventoinhas no radiador. Elas vêm com algum indicativo para mostrar o fluxo de ar. É importante estar atento a essa característica, para que o ar seja removido do gabinete e favoreça o sistema de ventilação.
III. Parafusar o radiador no gabinete, que também vem com parafusos próprios para isso. Essa parte depende de cada gabinete: em alguns modelos é possível instalar atrás, já outros vêm com espaço para encaixe na parte de cima. Deve-se instalar de forma que esta peça não prejudique o funcionamento de outras peças.
IV. Instalar o bloco de refrigeração na CPU. Como ele já vem com pasta térmica, deve-se remover o plástico que protege a pasta, alinhá-lo ao suporte e depois parafusar. Caso o dispositivo não venha com pasta, deve-se aplicar o elemento na CPU ou mesmo no bloco e realizar a instalação.
Para finalizar a instalação, os cabos de energia devem ser conectados na placa-mãe. O tipo de cooler que requer este procedimento é
Considere o texto abaixo.
Este componente, também chamado de chip gráfico, é o mais importante de uma placa de vídeo. É um tipo de processador capaz de lidar com um grande volume de cálculos matemáticos e geométricos, condição essencial para o processamento de imagens 3D, bem como para geração de todas as imagens exibidas no monitor de vídeo do computador. Para que as imagens possam ser geradas, este componente trabalha executando uma sequência de etapas, que, de forma resumida, consistem em: recebimento de um conjunto de vértices; processamento dessas informações para que elas obtenham contexto geométrico; aplicação de efeitos, cores e outras características; e transformação de tudo em elementos formados por pixels ou rasterização. O passo seguinte é o envio dessas informações à memória de vídeo (frame buffer) para que o conteúdo final possa ser exibido na tela.
(Disponível em: https://www.infowester.com/placavideo.php)
O componente descrito é denominado