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Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
Regimes de cruzeiro de longo alcance, quando comparados a regimes de cruzeiro de máximo alcance, apresentam alcance específico menor e velocidade de voo maior.
Regimes de cruzeiro de longo alcance, quando comparados a regimes de cruzeiro de máximo alcance, apresentam alcance específico menor e velocidade de voo maior.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
Quando a aeronave atinge o 2.º segmento de decolagem, recolhe-se o flap e, mantendo-se um gradiente positivo, aumenta-se a velocidade para, aproximadamente, 1,25 Vs.
Quando a aeronave atinge o 2.º segmento de decolagem, recolhe-se o flap e, mantendo-se um gradiente positivo, aumenta-se a velocidade para, aproximadamente, 1,25 Vs.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
O emprego do flap durante a decolagem diminuirá as velocidades de rotação e de lift off e de decolagem.
O emprego do flap durante a decolagem diminuirá as velocidades de rotação e de lift off e de decolagem.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Considerando a trajetória de decolagem, subida e voo em rota, julgue os itens de 47 a 52.
A trajetória de decolagem inicia-se após a aeronave atingir 35 pés de altura e encerra-se no momento em que atinge 1000 pés de altura sobre a pista.
A trajetória de decolagem inicia-se após a aeronave atingir 35 pés de altura e encerra-se no momento em que atinge 1000 pés de altura sobre a pista.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Fatores de carga, como velocidades máximas e mínimas, e pesos máximos são parâmetros determinados durante o projeto de fabricação da aeronave e que devem ser respeitados de forma a evitar danos estruturais à aeronave ou situações que coloquem em risco a segurança de voo. Com relação aos pesos estruturais, julgue os itens seguintes.
A soma do peso operacional de uma aeronave com a carga paga equivale ao peso zero combustível.
A soma do peso operacional de uma aeronave com a carga paga equivale ao peso zero combustível.