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Concurso:
CBM-MS
Disciplina:
Matemática
Considere as funções f:R-{1}->A e g:R*-»B, inversíveis, dadas respectivamente por É correto afirmar que:
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CBM-MS
Disciplina:
Matemática
Um curso preparatório para concursos dispõe de um banco de questões pré-elaboradas versando sobre todas as disciplinas lá ministradas. Pretendendo aplicar um exame simulado a seus alunos contendo dez questões de Língua Portuguesa, dez de Matemática e dez de Ciências Humanas, o diretor do curso verifica que em seu banco de questões estão disponíveis 60 questões de Língua Portuguesa,55 de Matemática e 70 de Ciências Humanas. Sabendo que n! é a notação dada ao fatorial de um número natural, o número de exames simulados distintos que podem ser montados pode ser calculado por:
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CBM-MS
Disciplina:
Matemática
Pafúncio pretende dedicar-se a um novo hobby: prática do rapel. Para isso, resolve fazer um levantamento de preços de alguns artigos de que necessita, visitando sites de lojas virtuais. A tabela a seguir mostra o resultado de tal cotação de preços: É interessante, para Pafúncio, a aquisição de todos os produtos em uma só loja, já que, assim, pagará apenas uma taxa de frete. Como ele pretende adquirir 5 mosquetões,4 freios e 1 par de luvas, resolve então organizar quantidades e cotações nas matrizes A = (aij)1x3 = [5 4 1 ] e B = (bij)3x3 = cujo produto (executado na ordem conveniente) resultará em uma matriz C = (cij)mxn, cujos elementos representarão o valor total dos produtos desejados em cada uma das lojas virtuais. A respeito da situação descrita são feitas as seguintes afirmações: I - A matriz C será obtida efetuando-se o produto A.B. II - A matriz C terá ordem 3x1. III-O elemento c12 representará o total a ser pago na Loja B pelos produtos desejados: R$ 388,00. IV - Caso Pafúncio queira encomendar os produtos citados em apenas uma das lojas, ele pagará o menor valor se o fizer junto à Loja A. Das afirmações acima:
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CBM-MS
Disciplina:
Matemática
A equação x3 - 7x2 + 14x - 8 = 0 admite as raízes reais a, b e c. Sendo assim, o valor da expressão é :
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CBM-MS
Disciplina:
Matemática
Observe a figura seguinte.
Nela, os triângulos ACD, ABD e BCD são retângulos em D e o ângulo ACB mede 45°. Sabendo que AD = BD = a, então a medida de AC é igual a:
Nela, os triângulos ACD, ABD e BCD são retângulos em D e o ângulo ACB mede 45°. Sabendo que AD = BD = a, então a medida de AC é igual a: