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Concurso:
CBM-RN
Disciplina:
Raciocínio Lógico
A solução do sistema de equações a seguir tem como par ordenado:
Concurso:
CBM-RN
Disciplina:
Matemática
Resolver triângulos é estabelecer um conjunto de cálculos que nos permitem determinar os lados, ângulos e outros segmentos do triângulo. Em um triângulo ABC, temos = √6 cm; o ângulo ABC mede 60° e o ângulo ACB mede 45°. A medida do lado é:
Concurso:
CBM-RN
Disciplina:
Matemática
Considerando o lado “a” o maior lado de um triângulo de lados a, b, c, podemos conhecer a natureza desse triângulo, com bases nas equivalências seguintes; analise-as.
I. a2 < b2 + c2 (triângulo obtusângulo).
II. a2 = b2 + c2 (triângulo retângulo).
III. a2 > b2 + c2 (triângulo acutângulo).
Mediante as equivalências propostas, está(ão) correta(s) apenas
Concurso:
CBM-RN
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Ao participar de uma determinada aposta, um jogador questionou o valor arrecadado aos organizadores. O informante revelou que: o valor arrecadado, em reais, está na solução do número de anagramas da palavra APROFUNDAMENTO subtraído do número de anagramas da palavra VISUALIZADO. Considerando esse resultado em reais, o valor arrecadado foi de:
Concurso:
CBM-RN
Disciplina:
Matemática
Considerando o polinômio p(y) = – 4y3 + ay2 + by – 18 onde 3 é raiz de p(y) e p(– 1) = – 20, os valores de a e b são, respectivamente: