Filtrar


Questões por página:

Quanto à constituição do motor de combustão interna, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) No bloco estão as câmaras de combustão, onde é feita a queima da mistura ar/combustível.

( ) O cabeçote é a estrutura principal do motor, onde estão agregados, entre outros, os seguintes elementos: cilindros e êmbolos; árvore de manivelas.

( ) O conjunto móvel é formado pelas bielas, êmbolos, anéis e árvore de manivelas e transforma os movimentos retilíneos alternados dos êmbolos em rotação da própria árvore de manivelas.

A sequência está correta em

Sobre as partes dos pneus, relacione adequadamente as colunas a seguir.

1. Carcaça de lonas.

2. Talões.

3. Banda de rodagem.

4. Flancos.

5. Sulcos.


( ) São compostos por uma camada especial de borracha e têm por objetivo proteger a carcaça de lonas.

( ) É a parte do pneu que entra em contato diretamente com o solo.

( ) São frisos que servem para escoamento da água em caso de chuva.

( ) Normalmente composta de cordonéis de rayon, nylon ou aço, constitui a parte resistente do pneu.

( ) São constituídos inteiramente de arames de aço de grande resistência e têm por finalidade manter o pneu acoplado ao aro.

A sequência está correta em

Quanto aos óleos lubrificantes, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Com o funcionamento dos órgãos móveis do motor, tem-se uma grande intensidade de atrito, que é a força que se opõe ao movimento, gerando calor e desgaste.

( ) A lubrificação dos componentes consiste em eliminar esse contato direto entre as superfícies, colocando, entre elas, um lubrificante. Este lubrificante, nos automóveis, pode ser graxas ou óleos, sendo o óleo utilizado para os motores automotivos.

( ) Os óleos lubrificantes podem ter várias origens e cada motor, dependendo de suas características construtivas, utilizará uma delas: minerais, graxos ou sintéticos.

A sequência está correta em

Questão Anulada

O sistema de arrefecimento pode ser a ar ou por fluido de arrefecimento. De acordo com o exposto, analise as afirmativas.

I. A manutenção é mais barata.

II. Mantém a temperatura do motor mais uniforme, independentemente da temperatura externa.

III. O motor é mais silencioso nesse sistema.

IV. O motor atinge a temperatura normal de trabalho mais rapidamente.

Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s)

Sobre os conceitos de direção defensiva, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O trânsito é mais intenso e mais lento em vias urbanas, havendo maior número de veículos.

( ) Em vias rurais, os limites de velocidade são menores, visando a prevenção de acidentes.

( ) Em estradas e rodovias há a possibilidade de recuperação de vias ou construções; caso ocorra um acidente, essas condições são consideradas adversas.

A sequência está correta em