Questões de Concurso
Filtrar
90 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 18
Questões por página:
Questões por página:
Bem-vindo ao maravilhoso mundo da propaganda online. Se não entende por que o seu site não gera o tráfego que você esperava, aqui encontrará a principal razão: você não investiu nele. Acostume-se a ver o seu site como uma nova empresa, com todos os direitos e obrigações que lhe correspondem. Os direitos são simples e dá para imaginá-los logo: lucro puro e simples. Porém, você realmente achava que esses direitos não lhe davam algumas obrigações? E que obrigações são estas? Felizmente, a web tem poucas. Por exemplo, não há impostos! Você não paga IPTU, taxa condominial, luz, etc., por ter um site imenso! Então, por que não reinvesti-lo em propaganda? (CASTRO, Álvaro de. Propaganda e Mídia Digital: a web como a grande mídia do presente. Rio de Janeiro: Qualitymark,2000.)
Conforme Álvaro de Castro, fazer propaganda online é, portanto, uma prática vantajosa porque:
Conforme Álvaro de Castro, fazer propaganda online é, portanto, uma prática vantajosa porque:
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Jornalismo
O sociólogo Herbert Blumer separa quatro componentes sociológicos que, em conjunto, identificam a massa. Tomando-se por base as características de cada um deles, analise as afirmativas sobre os membros da massa.
I. Podem advir de qualquer profissão, desde que esteja ligada às classes C, D e E. II. Compõem um grupo anônimo de pessoas. III. Comunicam-se regularmente, fomentando a interação e a troca de experiências entre si. IV. Formam uma unidade organizada, capaz de agir de comum acordo com os princípios norteadores da multidão.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
I. Podem advir de qualquer profissão, desde que esteja ligada às classes C, D e E. II. Compõem um grupo anônimo de pessoas. III. Comunicam-se regularmente, fomentando a interação e a troca de experiências entre si. IV. Formam uma unidade organizada, capaz de agir de comum acordo com os princípios norteadores da multidão.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Hoje em dia a agência de publicidade é uma empresa independente, sem filiação legal ou econômica com o anunciante, que se dedica ao planejamento, execução e distribuição da publicidade de qualquer firma que precise de tais serviços. Em tese, qualquer um pode ter uma agência. É só registrar a empresa como outro negócio qualquer. Pode-se até comprar uma agência em funcionamento. Mas uma agência é, antes de mais nada, os clientes que ela conquista e conserva. Os serviços ela presta porque tem bons profissionais. A agência é a soma dos talentos a seu serviço na criação, arte, mídia, planejamento, pesquisa e administração. O resto são apenas móveis, arquivos e máquinas, como qualquer outro escritório. (SANT’ANNA, Armando. Propaganda: Teoria e Prática. São Paulo: Pioneira,1998.)
A escolha de uma agência de propaganda deve ser efetuada a partir de alguns quesitos, entre eles:
A escolha de uma agência de propaganda deve ser efetuada a partir de alguns quesitos, entre eles:
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
O advento da comunicação online, disseminada especialmente neste milênio, desencadeou consequências de tal modo que, “embora a publicidade desempenhe realmente um papel social e cultural vital, os profissionais da área continuam se preocupando com a eficiência dos anúncios individuais que eles criam”. (ADLER e FIRESTONE,2002, p.30.)
Por causa da realidade exposta, Richard Adler e Charles Firestone alertam para o aumento da ansiedade dos anunciantes em relação ao sucesso da divulgação de suas marcas e produtos, afinal,
Por causa da realidade exposta, Richard Adler e Charles Firestone alertam para o aumento da ansiedade dos anunciantes em relação ao sucesso da divulgação de suas marcas e produtos, afinal,
A comunicação voltada para as mídias sociais necessita da concretização de alguns passos e da observância a certos cuidados para que seja feita com êxito. Partindo-se da validade de tal postulado, são medidas essenciais para aprimorar a comunicação nas mídias sociais, EXCETO: