Filtrar


Questões por página:

Acerca de administração de cargos, carreiras e salários, julgue o item a seguir.


A existência de um plano de cargos e salários, carreira e remuneração, ainda que bem definido, não estimula o crescimento profissional de funcionários antigos da organização, que tendem a permanecer no exercício das mesmas funções até o fim da carreira.

Acerca de administração de cargos, carreiras e salários, julgue o item a seguir.


É dever de uma organização custear cursos externos de capacitação de seus funcionários, como mestrado e doutorado.

Acerca de administração de cargos, carreiras e salários, julgue o item a seguir.


Carreira, concebida como uma negociação entre interesses pessoais do empregado e organizacionais do empregador, é uma sequência de funções e cargos que os indivíduos assumem ao longo de sua vida profissional.

A respeito das mudanças organizacionais, julgue o item a seguir.


Mudança é uma transformação de natureza estratégica, cultural, tecnológica, estrutural, humana ou de qualquer outro componente empresarial que seja gerador de impacto em partes ou no conjunto da organização.

A respeito das mudanças organizacionais, julgue o item a seguir.


Uma técnica para efetivação da mudança organizacional é o gerenciamento do conflito disfuncional por meio de reuniões de confrontação, que, para ganhos na cooperação com concentração na solução do problema, devem ocorrer de modo informal, não estruturado, em um local fora da organização.