Filtrar


Questões por página:

No desenho acima, de uma ponteira do eixo de uma polia, encontram-se anotações que determinam a rugosidade nas seções P, Q, R, S e T.

A seção que apresenta, simultaneamente, a maior rugosidade média, o maior comprimento de amostragem, e de onde a remoção de material não é permitida é a

A Figura acima mostra, à esquerda, a vista isométrica e, à direita, a vista frontal, ambas no primeiro diedro, de uma alavanca confeccionada em chapa de espessura igual a 4 mm, com três furos passantes, L (ø8 mm), M (ø12 mm) e N (ø8 mm) e rebaixos de 1,5 mm em ambos os lados da peça.

O corte produzido pela linha P–P é representado em

A Figura acima, à esquerda, representa um parafuso em vista isométrica, no primeiro diedro. Para representá-lo no plano, desenha-se seu contorno. A Tabela abaixo mostra os valores das distâncias e das orientações entre os pontos P0, P1, P2, P3, P4, P5 e P6.

A partir do ponto P0, localizado na origem, e usando-se o comando LINE, a sequência de comandos para se chegar ao ponto P4 é

A Figura acima mostra, à esquerda, em vista isométrica no primeiro diedro, uma peça (P0) que se quer desenhar e, à direita, parte da sequência de operações (P1 e P2) para desenhar sua vista superior, em duas dimensões, usando o AutoCAD.

O comando usado do passo P1 para o passo P2 é o

O ozônio, que está presente em toda a atmosfera, formando uma camada protetora dos raios ultravioletas, é formado pelo seguinte elemento químico: