Questões de Concurso
Filtrar
70 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 14
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Para o autor do texto, a mística do Fla-Flu
mostrar texto associado
Ao começar seu texto pedindo perdão pelo exagero, o redator se utiliza de :
mostrar texto associado
Observe o trecho “conhecer a norma padrão é parte integrante do amadurecimento das nossas competências linguístico-culturais” e assinale a única alternativa que propõe uma reescritura coerente com o original.
mostrar texto associado
O texto de Carlos Alberto Faraco, quanto à sua tipologia e gênero, está organizado predominantemente no modo;
mostrar texto associado
Observe a presença da conjunção SE no último parágrafo do texto, reproduzido a seguir:
Desse modo, SE os conteúdos gramaticais não podem desaparecer do ensino, também não podem simplesmente permanecer arrolados e repassados como no ensino tradicional. Só existe sentido em estudar gramática, SE esses conteúdos estão claramente subordinados ao domínio das atividades de fala e escrita, isto é, SE eles têm efetiva relevância funcional. Ou, dito de outro modo, SE conseguimos romper radicalmente com o modelo pedagógico medieval de ensino de língua, conforme descrito anteriormente.
O autor emprega a conjunção SE quatro vezes nessa passagem. Há identidade morfossemântica em quantas dessas quatro ocorrências?
Desse modo, SE os conteúdos gramaticais não podem desaparecer do ensino, também não podem simplesmente permanecer arrolados e repassados como no ensino tradicional. Só existe sentido em estudar gramática, SE esses conteúdos estão claramente subordinados ao domínio das atividades de fala e escrita, isto é, SE eles têm efetiva relevância funcional. Ou, dito de outro modo, SE conseguimos romper radicalmente com o modelo pedagógico medieval de ensino de língua, conforme descrito anteriormente.
O autor emprega a conjunção SE quatro vezes nessa passagem. Há identidade morfossemântica em quantas dessas quatro ocorrências?