Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O custo do benefício de pensão por morte tem relação direta com a tábua de mortalidade: quanto mais agravadas forem as probabilidades de morte, intrínsecas em determinada tábua de mortalidade, menor será o custo com relação à pensão por morte.
mostrar texto associado
As tábuas de mortalidade clássicas consideram que as probabilidades de morte para um grupo homogêneo de pessoas dependem exclusivamente da idade alcançada, sendo que, no caso de aposentadorias decorrentes de invalidez, as probabilidades de morte dependem da idade de entrada em invalidez e da duração da mesma. Na literatura atuarial clássica, tábuas de mortalidade construídas a partir dessas probabilidades são denominadas tábuas seletas de mortalidade.
mostrar texto associado
É esperado que mais de 20% dos indivíduos atualmente com 60 anos de idade alcancem a idade de 90 anos.
mostrar texto associado
Na situação em que duas pessoas de uma população, uma com 20 anos de idade, e outra com 50 anos e idade, sejam selecionadas aleatoriamente, a probabilidade de essas duas pessoas sobreviverem até a idade de aposentadoria - 60 anos - é maior que 0,83.
mostrar texto associado
Caso a idade média de um grupo de indivíduos seja de 35 anos, os custos referentes ao benefício de aposentadoria, não decorrente de invalidez, seriam majorados em 9,06% devido à hipótese de mortalidade.