Questões de Concurso
Filtrar
60 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Espanhol
mostrar texto associado
Señale la alternativa correcta en relación a los pronombres del texto.
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Espanhol
mostrar texto associado
La palabra tranvía (l.01), en el texto, significa en portugués:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Espanhol
mostrar texto associado
Analice las afirmaciones abajo, de acuerdo con el texto, señalando V, si verdaderas, o F, si falsas.
( ) El cuento se refiere a la función del periódico.
( ) Después de leído, el diario puede recibir otra función.
( ) El diario solo sirve para transmitir noticias.
( ) La palabra diario, en el título, tiene distintos sentidos.
La secuencia correcta que completa los paréntesis, arriba a bajo, es:
( ) El cuento se refiere a la función del periódico.
( ) Después de leído, el diario puede recibir otra función.
( ) El diario solo sirve para transmitir noticias.
( ) La palabra diario, en el título, tiene distintos sentidos.
La secuencia correcta que completa los paréntesis, arriba a bajo, es:
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Português
Tendo em vista o fragmento “Na semana anterior, as crianças ofereceram ajuda à professora”, analise as assertivas abaixo:
I. O sujeito presente no fragmento é classificado como simples.
II. O fragmento apresenta adjunto adverbial e adjunto adnominal.
III. O fragmento possui predicativo do sujeito.
IV. O verbo “ofereceram” é classificado como Verbo Transitivo Direto e Indireto (VTDI).
Quais estão corretas?
I. O sujeito presente no fragmento é classificado como simples.
II. O fragmento apresenta adjunto adverbial e adjunto adnominal.
III. O fragmento possui predicativo do sujeito.
IV. O verbo “ofereceram” é classificado como Verbo Transitivo Direto e Indireto (VTDI).
Quais estão corretas?
Concurso:
Prefeitura de Casca - RS
Disciplina:
Português
Analise os grupos abaixo:
GRUPO 1
“As quaresmas abriam a flor depois do carnaval, os ipês em junho” (Rachel de Queiroz)
“Fazia o carro um barulho horrível”
GRUPO 2
“Como era possível beleza e horror, vida e morte harmonizarem-se assim no mesmo quadro?” (Érico Veríssimo)
“Todos morreram de rir”
GRUPO 3
“Ele era um monstro”
“Seu caráter é como uma folha carregada pelo vento”
Os grupos acima representam, respectivamente:
GRUPO 1
“As quaresmas abriam a flor depois do carnaval, os ipês em junho” (Rachel de Queiroz)
“Fazia o carro um barulho horrível”
GRUPO 2
“Como era possível beleza e horror, vida e morte harmonizarem-se assim no mesmo quadro?” (Érico Veríssimo)
“Todos morreram de rir”
GRUPO 3
“Ele era um monstro”
“Seu caráter é como uma folha carregada pelo vento”
Os grupos acima representam, respectivamente: