Filtrar


Questões por página:

Paciente feminina,78 anos, com histórico de hipertensão arterial sistêmica, refere ao técnico de enfermagem que está sentindo tontura e falta de ar. Ao mensurar sua pressão arterial, verifica-se que a paciente se encontra hipotensa (PA 85/48 mmHg) e com diminuição de saturação de oxigênio (90%). Ao olhar no monitor multiparâmetro e acionar a equipe médica, a seguinte tração de eletrocardiograma é evidenciada:

Imagem associada para resolução da questão

Assinale a alternativa que corresponde à conduta a ser adotada, referente ao caso descrito.

Paciente masculino,58 anos, interna na unidade de terapia intensiva com diagnóstico de síndrome coronariana aguda. Após chegar à emergência referindo dor torácica e falta de ar, ao realizar um eletrocardiograma (ECG), observou-se ausência de supradesnivelamento do segmento ST, em relação ao diagnóstico e ao resultado do ECG. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta a conduta que NÃO deverá ser prescrita no caso desse paciente.
A lesão raquimedular é uma lesão na medula espinhal, na coluna vertebral, no tecido mole de suporte ou nos discos intervertebrais, causada por traumatismo. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a avaliações e cuidados de enfermagem importantes para o processo de saúde desse tipo de paciente.
Dentro da terapia intensiva, existe uma gama de medicamentos e infusões a serem administradas nos pacientes. Para que eventos adversos não ocorram, é necessário que o técnico de enfermagem tenha habilidade e conhecimento em relação aos fármacos, sua aplicação, via, dose, efeitos colaterais entre outros. Em relação aos medicamentos e suas características, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1 1. Adenosina.2. Amiodarona.3. Dopamina.4. Esmolol.5. Espironolactona.
Coluna 2 ( ) Amina vasoativa. ( ) Diurético poupador de potássio. ( ) Cardiotônico. ( ) Beta bloqueador. ( ) Antiarrítmico.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A Artrite Reumatoide (AR) é uma doença autoimune com origem na membrana sinovial das articulações. As fibras musculares sofrem alterações degenerativas, a elasticidade dos tendões e dos ligamentos e a força de contração são perdidas. A manifestação extra-articular do Fenômeno de Raynaud é caracterizada por: