Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Apesar de a definição de "groupthinking" (L.5-9) sugerir neutralidade do autor a respeito desse processo, o uso metafórico de palavras da área de saúde, como "sintomas" (L.9), "receitas" (L.16) e "patologia" (L.17), orienta a argumentação para o valor negativo e indesejável de groupthinking.

mostrar texto associado
No desenvolvimento da argumentação, o valor semântico das orações iniciadas por "tomando" e "causando", ambas na linha 4, permite interpretá-las como causa para a conceituação de Whyte; por isso correspondem a porque tomavam decisões temerárias e causavam grandes fracassos.
mostrar texto associado

Por estar empregada como uma forma de voz passiva, a locução verbal "foi cunhado" (L.1) corresponde a cunhou-se e por esta forma pode ser substituída, sem prejuízo para a coerência ou para a correção gramatical do texto.

mostrar texto associado

A sequência narrativa inicial, relatando a origem do termo "groupthinking" (L.1), não caracteriza o texto como narrativo, pois integra a organização do texto predominantemente argumentativo.

mostrar texto associado

Na organização da textualidade, é coerente subentender-se a noção de possibilidade, antes da forma verbal "vivermos" (L.16), inserindo-se podermos.