Questões de Concurso
Filtrar
230 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 46
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
Quanto às políticas educacionais, em particular, aquelas que compreendem a educação física e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, julgue o item.
O Programa Educação com Movimento tem como objetivo estimular as práticas corporais para os alunos da rede pública no contraturno escolar.
O Programa Educação com Movimento tem como objetivo estimular as práticas corporais para os alunos da rede pública no contraturno escolar.
Disciplina:
Educação Física
Quanto às políticas educacionais, em particular, aquelas que compreendem a educação física e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, julgue o item.
O Programa Ginástica nas Quadras tem o objetivo de promover a qualidade de vida dos alunos das escolas públicas na perspectiva da saúde coletiva.
O Programa Ginástica nas Quadras tem o objetivo de promover a qualidade de vida dos alunos das escolas públicas na perspectiva da saúde coletiva.
Disciplina:
Educação Física
Quanto às políticas educacionais, em particular, aquelas que compreendem a educação física e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, julgue o item.
O Programa Centro de Iniciação Desportiva (CID) tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte para os alunos da rede pública.
O Programa Centro de Iniciação Desportiva (CID) tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte para os alunos da rede pública.
Disciplina:
Educação Física
A partir de uma perspectiva crítica, julgue o item, no que se refere aos aspectos relacionados à competição e à cooperação no cenário escolar.
As práticas pedagógicas da educação física escolar suprimem a competição esportiva, na medida em que esta reúne elementos excludentes.
As práticas pedagógicas da educação física escolar suprimem a competição esportiva, na medida em que esta reúne elementos excludentes.
Disciplina:
Educação Física
A partir de uma perspectiva crítica, julgue o item, no que se refere aos aspectos relacionados à competição e à cooperação no cenário escolar.
Quando a educação física assume os códigos do esporte de rendimento, o esporte que deveria ser “da” escola se torna o esporte “na” escola.
Quando a educação física assume os códigos do esporte de rendimento, o esporte que deveria ser “da” escola se torna o esporte “na” escola.