Filtrar


Questões por página:
As organizações, atualmente, precisam ter uma orientação focada no cliente para atuarem competitivamente no mercado.

Visando à fidelização dos clientes, no atendimento aos clientes, a organização precisa estruturar-se para identificar

A gestão por processos é uma forma de gerenciar as organizações que apresenta seu foco no planejamento estratégico, na visão sistêmica e na estruturação das atividades da organização em processos.

A esse respeito considere as afirmações abaixo

I - A gestão por processos possibilita a identificação de atividades que geram maior valor para o cliente.

II - A gestão por processos permite integrar as atividades e orientar as ações para resultados.

III - A gestão por processos tem como objetivo identificar os recursos tecnológicos necessários a serem adotados pela organização.

Estão corretas APENAS as afirmações

A preocupação com a qualidade, no ambiente organizacional, teve início no final da Segunda Guerra Mundial. No Brasil, esse movimento ocorreu no início da década de 1990. Em função desse cenário, ocorreu uma série de modificações nas empresas nacionais.

Esse fato está relacionado diretamente à
Nas últimas décadas, as empresas investiram muito na implementação de sistemas de gestão pela qualidade (SGQ), visando à maior competitividade no mercado que se tornou globalizado, exigindo, assim, que as empresas buscassem a otimização de seus processos.

A otimização dos processos, na implementação de sistemas de gestão da qualidade, tem como foco os seguintes resultados, EXCETO

Um empresário do setor moveleiro, com base nas pesquisas divulgadas em relação ao poder de compra dos brasileiros, otimismo do consumidor e ascensão da classe C, decidiu aumentar a sua participação no mercado em 25%, nos próximos três anos. Para isso, estabeleceu metas de vendas às quais sua força de vendas está submetida. Para alcançar o seu objetivo, ele promoveu um treinamento para os vendedores e estabeleceu um sistema de premiação.

A decisão de aumentar a sua participação no mercado é fundamental em que tipo de planejamento?