Filtrar


Questões por página:
Custos da Qualidade são aqueles que estão associados à qualidade existente nos processos de uma organização e em sua manutenção. Isso é válido para a indústria (manufaturas) ou para o setor de serviços.
Os Custos da Qualidade são aqueles que não deveriam existir se o produto saísse perfeito da primeira vez.
Nesse sentido, os custos da qualidade referem-se de forma mais abrangente
O ambiente empresarial é altamente competitivo e, por isso, as empresas procuram ter diferenciais para que consigam atrair e reter os clientes. Porém, essa tarefa é complexa, tendo em vista que são muitas as variáveis que influenciam a decisão de compra do cliente. O objetivo da empresa, ao oferecer serviços, é criar valor para o cliente. Os elementos que o cliente pode considerar para perceber o valor do serviço são apresentados para análise:

I - resultados para o cliente decorrentes da compra do serviço;

II - qualidade percebida no processo de prestação do serviço;

III - preço que o cliente paga pelo serviço;

IV - todas as etapas que a empresa realiza, internamente, no processo produtivo do serviço.

São corretas APENAS as afirmativas
A Responsabilidade Social tornou-se, na atualidade, um grande movimento no meio social e empresarial, procurando que todos – indivíduos e organizações – tenham consciência de seu papel como agentes transformadores da realidade, buscando ações que possibilitem o pleno desenvolvimento do ambiente econômico e social.

A esse respeito, considere as ações de Responsabilidade Social apresentadas a seguir.

I - Desenvolvimento local focalizando a cultura local, educação e qualificação para o trabalho.

II - Solidariedade humana focalizando a promoção da consciência cidadã e política.

III - Causa social focalizando a promoção do indivíduo, sem observar os aspectos do valor cívico, por se relacionarem aos regimes totalitários.

É (São) correta(s) APENAS a(s) ação(ões)

"Valores  e  princípios éticos  formam  a base da cultura de uma empresa, orientando sua conduta e fundamentando  sua missão social. A noção de  responsabilidade  social empresarial  decorre da compreensão de que a ação das empresas deve, necessariamente, buscar trazer benefícios para a sociedade, propiciar a realização profissional dos empregados, promover benefícios para os parceiros e para o meio ambiente e trazer retorno para os investidores".

Disponível em: http://www1.ethos.org.br/

Com base no texto acima, conclui-se que a ética empresarial deve ter como foco
A administração se utiliza de quatro funções básicas para cumprir seu papel no mundo organizacional. Considere as funções da administração conceituadas a seguir.

I - Planejamento – processo administrativo que consiste em verificar se tudo é realizado de acordo com o que foi planejado e com as orientações dadas.

II - Direção – processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na execução das tarefas já planejadas.

III - Organização – processo administrativo que visa à estruturação da empresa, reunindo pessoas e equipamentos, de acordo com as necessidades, com vistas ao que foi planejado.

É (São) correta(s) APENAS a(s) conceituação(ões)