Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas sobre a avaliação dos alunos, a ser realizada pelos professores e pela escola, como parte integrante da proposta curricular e da implementação do currículo como redimensionadora da ação pedagógica.
I – assumir um caráter processual, formativo e participativo, ser continua, cumulativa e diagnóstica, com vistas a identificar potencialidades e dificuldades de aprendizagem e detectar problemas de ensino;
II – assegurar tempos e espaços diversos para que os alunos com maior e melhor rendimento tenham condições de ser devidamente atendidos ao longo do ano letivo;
III – assegurar tempos e espaços de reposição dos conteúdos curriculares, ao longo do ano letivo, para os alunos com frequência insuficiente ao longo do ano letivo, evitando, sempre que possível, a retenção por faltas;
IV – possibilitar a aceleração de estudos para os alunos com sincronia e adiantamento idade-série.

Assinale a alternativa correta.
A Lei nº 10.639/2003, alterada pela Lei nº 11.645/2008, estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena no currículo da educação básica no Brasil. Qual é o principal objetivo da inclusão da Educação das Relações Étnico-Raciais no âmbito da educação básica?
Heitor leu um livro de 300 páginas em uma semana. Nos três primeiros dias, ele leu 20 páginas por dia, e nos três dias seguintes, ele aumentou para 40 páginas por dia.
Quantas páginas Lucas precisará ler no último dia para terminar o livro?
Um tanque de água tem capacidade para 2.000 litros. Uma torneira enche o tanque à taxa de 120 litros por hora, e uma outra válvula escoa água a 80 litros por hora. Se o tanque começa vazio e as duas válvulas são ligadas ao mesmo tempo, em quantas horas o tanque ficará cheio?
Um carro e uma moto partem de uma cidade ao mesmo tempo em direções opostas. O carro viaja a 90 km/h e a moto a 70 km/h. Quantas horas levarão para estarem a uma distância de 640 km um do outro?