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Disciplina:
Matemática
Lucas reside em uma cidade X e, todos os dias úteis, faz o trajeto de ida e volta em seu carro até a cidade Y para trabalhar. Em um determinado dia útil, Lucas partiu da cidade X até a cidade Y desenvolvendo uma velocidade média de 105 km/h. No fim do dia, por causa de um intenso engarrafamento na estrada, Lucas partiu da cidade Y até a cidade X desenvolvendo uma velocidade média de 75 km/h. Considerando todo o trajeto de ida e volta entre as cidades X e Y, qual a velocidade média desenvolvida pelo carro de Lucas neste dia?
Disciplina:
Matemática
Os 50 estudantes do segundo período de um curso de graduação em matemática foram questionados a respeito da reprovação em duas disciplinas iniciais: geometria básica e cálculo I. Como resultado, observou-se que 17 estudantes reprovaram em geometria básica; 32 estudantes reprovaram em cálculo I; e,25 estudantes reprovaram em cálculo I, mas não reprovaram em geometria básica. De acordo com o exposto, conclui-se que:
Disciplina:
Matemática
Sempre que Roberta vai até a praça de alimentação do shopping de sua cidade, ela faz o pedido de um almoço no restaurante chinês com uma probabilidade de 0,38; faz o pedido de um sorvete com uma probabilidade de 0,13; e, realiza ambos os pedidos com uma probabilidade de 0,06. Nesse contexto, qual a probabilidade de Roberta não pedir nem o almoço no restaurante chinês e nem um sorvete?
Disciplina:
Matemática
Três amigas recém-formadas na universidade – Amanda, Betina e Clarice, foram admitidas para os cargos de psicóloga, farmacêutica e nutricionista, mas não necessariamente nesta ordem. Elas têm idades diferentes: uma tem 28 anos, a outra tem 29 anos e, a terceira,34 anos. Considere as seguintes afirmações:
• A nutricionista tem 28 anos. • Clarice tem 34 anos. • Amanda é farmacêutica.
Considerando que tais afirmações são verdadeiras, é correto afirmar que:
• A nutricionista tem 28 anos. • Clarice tem 34 anos. • Amanda é farmacêutica.
Considerando que tais afirmações são verdadeiras, é correto afirmar que:
Disciplina:
Matemática
Após a realização de uma dinâmica em determinada escola, a pontuação das cinco equipes participantes é apresentada na seguinte tabela:
Conforme as orientações da diretora da escola, as esquipes com mais de 18 pontos serão declaradas campeãs e receberão prêmios. Há um total de 12 prêmios distintos que devem ser distribuídos entre as equipes campeãs de forma proporcional ao número de pontos que elas obtiveram na dinâmica. Dessa forma, de quantas maneiras diferentes os prêmios podem ser distribuídos entre as esquipes campeãs?
Conforme as orientações da diretora da escola, as esquipes com mais de 18 pontos serão declaradas campeãs e receberão prêmios. Há um total de 12 prêmios distintos que devem ser distribuídos entre as equipes campeãs de forma proporcional ao número de pontos que elas obtiveram na dinâmica. Dessa forma, de quantas maneiras diferentes os prêmios podem ser distribuídos entre as esquipes campeãs?