Questões de Concurso
Filtrar
277 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 56
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Conceição de Macabu - RJ
Disciplina:
Geografia
A região Norte possui um grande potencial para mineração, dentre as principais jazidas da região podem ser citadas:
Concurso:
Prefeitura de Conceição de Macabu - RJ
Disciplina:
Geografia
Segundo a BNCC, no ensino de geografia para o Ensino Fundamental, o trabalho com mapas deve servir de suporte para o repertório que faz parte do raciocínio geográfico, fugindo do ensino do mapa pelo mapa, como fim em si mesmo. Desse modo, o trabalho com mapas deve ser norteado de modo que os alunos:
Concurso:
Prefeitura de Conceição de Macabu - RJ
Disciplina:
Geografia
A vegetação da floresta amazônica divide-se em diferentes tipos. Desse modo, leia o trecho e responda:
“Estas matas estão situadas em terrenos mais baixos, e por este motivo estão quase sempre inundadas. Nelas a vegetação é baixa: arbustos, cipós e musgos são exemplos de plantas comuns nestas áreas, e nela encontra-se a vitória-régia, um dos símbolos da Amazônia.”
A descrição se refere:
“Estas matas estão situadas em terrenos mais baixos, e por este motivo estão quase sempre inundadas. Nelas a vegetação é baixa: arbustos, cipós e musgos são exemplos de plantas comuns nestas áreas, e nela encontra-se a vitória-régia, um dos símbolos da Amazônia.”
A descrição se refere:
Concurso:
Prefeitura de Conceição de Macabu - RJ
Disciplina:
Geografia
Com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, o Professor poderá desenvolver saberes e conhecimentos acerca de indicadores sociais ao redor do mundo, como os descritos a seguir:
Analisando os indicadores sociais acima o Professor poderá corretamente associá-los ao seguinte país:
Analisando os indicadores sociais acima o Professor poderá corretamente associá-los ao seguinte país:
Concurso:
Prefeitura de Conceição de Macabu - RJ
Disciplina:
Geografia
No Ensino Fundamental, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Componente Curricular: Geografia, aponta o objeto de conhecimento “Relações entre os componentes físico-naturais” a ser trabalhada com os alunos do sexto ano do Ensino Fundamental. De tal forma, ao desenvolver este objeto de conhecimento, espera-se que os alunos desenvolvam a seguinte habilidade: