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Disciplina:
Matemática
Joãozinho gasta 55 minutos para ir andando da sua casa até a escola em que estuda, andando em uma velocidade constante. Na volta sempre pega um atalho que reduz em 25% o tempo da caminhada. Assinale a alternativa que representa o tempo que Joãozinho gasta para fazer o caminho de volta da escola para a sua casa, considerando que ele sempre anda na mesma velocidade constante da ida.
Disciplina:
Matemática
Considerando a equação do segundo grau {2x2 – 9x + 7 = 0}, assinale a alternativa que representa o resultado do produto das raízes desta equação.
Disciplina:
Matemática
Assinale a alternativa que representa o valor correto de X, sabendo que (x + y = 12) e (x2 - y2 = 432).
Disciplina:
Matemática
Um cliente, ao fazer o pagamento de um produto no caixa de uma loja, percebeu que o preço que estava na etiqueta do produto era 25% mais barato do que o preço que estava no computador do caixa da loja. No mesmo instante, ele reclamou para o funcionário que se propôs a dar um desconto em percentual para que o preço ficasse compatível com o da etiqueta. Considerando que o preço do produto na etiqueta era de R$ 40,00 e o preço no computador da loja era de R$ 50,00, ou seja,25% mais caro, assinale a alternativa que representa o percentual do desconto que o funcionário deverá dar sobre o preço que aparece no computador para que fique igual ao preço da etiqueta.
Disciplina:
Matemática
Calcular a quantidade de anagramas de uma palavra é calcular quantas “palavras”, com ou sem sentido, pode-se escrever com as letras utilizadas para escrevê-la. Considerando o conceito de anagramas, assinale a alternativa que representa a quantidade de anagramas que poderá ser formado com a palavra RONDON.