Filtrar


Questões por página:

Considerando os métodos de arquivamento, associe a coluna da esquerda com a da direita.

1. Método Alfanumérico
2. Método Variadex
3. Método Numérico
4. Método Alfabético

( ) Tem como característica principal a elaboração de instrumentos de consulta para localização dos documentos nos arquivos. 
( ) Utiliza a variante alfabética, introduzindo cores como elemento auxiliar. 
( ) Gera erros de arquivamento quando o volume documental é grande. 
( ) É considerado um método semi-indireto de arquivamento.

Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Um plano de preservação de documentos deve incluir um plano de emergência para algumas situações. A respeito de um plano de emergência para proteção de documentos de arquivo, analise as afirmativas a seguir.

I. Atém-se às condições de temperatura, umidade e luminosidade do ambiente.
II. Atém-se a procedimentos de combate a danos por fogo, água e infestação biológica.
III. Atém-se a salvar os documentos vitais da instituição.

Assinale:
As atividades de recebimento e classificação realizadas pelo setor de protocolo de uma instituição estão relacionadas a seguir, à exceção de uma . Assinale-a.
Questão Anulada
Analise as afirmativas a seguir e assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Os arquivos correntes de uma instituição estão sob uma extensão de atuação setorial ou central.
( ) Os documentos que uma instituição não utiliza mais com frequência, mas que ainda são mantidos por questões administrativas ou jurídicas, ficam armazenados no arquivo conhecido como "morto" ou inativo.
( ) Uma das características relacionadas aos arquivos é a tridimensionalidade dos objetos.

As afirmativas são, respectivamente,
Para a realização de suas atividades rotineiras, alguns funcionários consultam, de forma frequente, os documentos da organização. Segundo os conceitos da Arquivologia, eles fazem uso de documentos