Filtrar


Questões por página:

Analise as afirmativas a seguir:


I. Uma fração é um quociente indicado na qual o divisor é o numerador e o dividendo é o denominador.

II. Os Números Naturais são os números positivos – inclusive o zero – que representem uma contagem inteira. Como, por exemplo, N = {0,1,2,3,4,5, ...}.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. A prática educativa – quando contempla o tema dos Direitos Humanos – demanda dos profissionais de educação uma discussão do papel da escola na formação para a cidadania. Essa formação deve considerar a necessidade de o ideal de democracia estar em todos os níveis do contexto escolar, da proposta pedagógica à organização políticoadministrativa.

II. Os Parâmetros Curriculares Nacionais e também os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil são normas de abrangência nacional que tolhem os princípios de dignidade humana e depreciam a diversidade cultural do ambiente escolar.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. Para resolver expressões numéricas, é necessário realizar primeiro as operações de multiplicação e de divisão, na ordem em que estas estiverem indicadas, e depois as operações de adições e as de subtrações.

II. Os Números Inteiros compreendem os números naturais e seus opostos negativos, como, por exemplo: Z = {..., -3, -2, -1, 0,1,2,3, ...}, não havendo números inteiros em fração ou decimal.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. Os pronomes ESSE, ESSES, ESSA, ESSAS e ISSO são usados apenas para indicar um momento futuro mencionado no presente, como pode ser observado no exemplo seguinte: nesse ano, conheci minha atual esposa.

II. Do ponto de vista morfológico, o verbo marca voz (ativa, passiva e reflexiva), tempo (pretérito, presente ou futuro), pessoa (1ª,2ª ou 3ª), número (singular ou plural) e modo (indicativo, subjuntivo ou imperativo).


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. A derivação parassintética é o processo de formação de palavras pela adjunção simultânea de prefixo e sufixo a um radical, de tal modo que a supressão de um ou de outro resulta necessariamente em um verbo regular existente na língua portuguesa.

II. Os verbos permitem indicar uma ação, um estado ou mesmo um fenômeno da natureza. Na língua portuguesa, os verbos formam uma classe rica em possibilidades flexionais, pois as oposições entre tempos e modos referem-se a muitos tempos verbais.


Marque a alternativa CORRETA: