Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Tendo em vista uma análise interpretativa do texto, analisando-se as passagens abaixo dele retiradas, assinale aquela em que há presença de sentido figurado:
O objetivo central do DNS (Domain Name Server) Reverso é obter

Dadas as afirmativas a respeito das principais topologias de redes,


I. Na topologia em barramento, todas as transmissões estão disponíveis a todos os nós da rede. O controle de acesso ao canal de transmissão é feito via Contenção (Contention).

II. Na topologia em anel, os dados são passados de nó para nó. Uma forma de controlar o acesso ao canal de transmissão é através do protocolo Token Ring.

III. Na topologia em estrela, cada dispositivo é conectado a um ponto central por meio de um link ponto a ponto, podendo ser, esse ponto central, um switch.


verifica-se que está(ão) correta(s)

Numere a coluna II de acordo com a coluna I, relacionando cada objetivo ao respectivo elemento funcional de cabeamento estruturado.

Coluna I

1. Distribuidor de Campus (CD)

2. Distribuidor de Edifício (BD)

3. Distribuidor de Piso (FD)

4. Ponto de Consolidação (CP)

 

Coluna II

( ) Ponto de conexão no sistema de cabeamento horizontal situado entre o distribuidor do andar e a tomada de telecomunicações.

( ) Elemento usado para a distribuição do cabeamento horizontal do piso em que se encontra e o backbone de edifício.

( ) Distribuidor a partir do qual se origina o cabeamento de backbone de campus.

( ) Distribuidor no qual terminam os cabos do backbone de edifício, onde podem ser feitas conexões com os cabos do backbone de campus.

Qual é a sequência correta, de cima para baixo?

Dadas as afirmativas sobre os modelos de maturidade CMMI e MPS.BR,


I. Possuem o objetivo de avaliar continuamente a qualidade do software que está sendo desenvolvido.

II. Ambos defendem a necessidade de haver uma preocupação com a melhoria contínua do processo utilizado para o desenvolvimento de software.

III. Ambos estruturam o processo de maturidade em cinco níveis.

IV. O modelo MPS.BR foi constituído a partir da composição de práticas recomendadas por outros modelos de maturidade existentes, como, por exemplo, o CMMI.


verifica-se que está(ão) correta(s)