Questões de Concurso
Filtrar
209 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 42
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
O planejamento participativo compreende 4 etapas. Enumere as afirmações a seguir da maneira como elas devem ocorrer para a elaboração dele.
( ) Diagnose ou Radiografia da Realidade (através de reuniões e seminários). ( ) Conhecimento da Realidade. ( ) Acompanhamento e Avaliação das Decisões Efetivadas. ( ) Elaboração do Plano.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA.
( ) Diagnose ou Radiografia da Realidade (através de reuniões e seminários). ( ) Conhecimento da Realidade. ( ) Acompanhamento e Avaliação das Decisões Efetivadas. ( ) Elaboração do Plano.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA.
Disciplina:
Pedagogia
O Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) consiste numa política pública educativa do Estado do Ceará de enfrentamento ao analfabetismo escolar, priorizando, desde sua implementação, a alfabetização das crianças da rede pública de ensino até o final do 2° ano do Ensino Fundamental Anos Finais. A partir de 2015, o PAIC foi expandido até o 9° ano do Ensino Fundamental Anos Finais, passando a se chamar MAIS PAIC. A finalidade do programa é
Disciplina:
Pedagogia
A metodologia aplicada aos alunos da Educação de Jovens e Adultos deve ser diferenciada, visto que eles não são crianças e trazem consigo uma bagagem de conhecimentos e história de vida, às vezes, pessoal e profissional. Quanto à metodologia de ensino na EJA, é CORRETO afirmar que
Disciplina:
Pedagogia
Esta matriz curricular do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, contempla a base comum e a parte diversificada.
https://www.ivora.rs.gov.br/arqs/2851.pdf
Segundo a Base Nacional Comum Curricular, a parte diversificada dessa matriz é contemplada pelo(s) conteúdo(s):
https://www.ivora.rs.gov.br/arqs/2851.pdf
Segundo a Base Nacional Comum Curricular, a parte diversificada dessa matriz é contemplada pelo(s) conteúdo(s):
Disciplina:
Pedagogia
Para que a utilização dos recursos didáticos realmente colabore com a efetiva melhoria do processo ensino-aprendizagem, cabe ao professor a utilização de critérios e princípios norteadores. Dessa forma, o docente precisa
I. ter em mente os objetivos propostos, na escolha do recurso didático a ser utilizado.
II. estimular a atenção dos alunos buscando a interação deles com os recursos.
III. saber que a maioria dos conteúdos curriculares não tem aplicabilidade alguma de recursos didáticos.
IV. conhecer os recursos didáticos disponíveis, bem como analisá-los e adaptá-los de acordo com a necessidade do público aprendiz.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
I. ter em mente os objetivos propostos, na escolha do recurso didático a ser utilizado.
II. estimular a atenção dos alunos buscando a interação deles com os recursos.
III. saber que a maioria dos conteúdos curriculares não tem aplicabilidade alguma de recursos didáticos.
IV. conhecer os recursos didáticos disponíveis, bem como analisá-los e adaptá-los de acordo com a necessidade do público aprendiz.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.