Filtrar


Questões por página:
Já é utilizada em segmentos como a Medicina e a Engenharia. Construções, órgãos, objetos de decoração e até equipamentos podem ser feitos em questão de horas e servir a diversos propósitos. Em franca expansão, esse mercado tem muito a ser explorado tanto por designers, artistas visuais e arquitetos quanto por biológicos, biotecnólogos e médicos.
(https://www.blogdoead.com.br/profissoes-futuro)
O trecho faz referência à profissão tecnológica de:
Trata-se de crime na esfera eleitoral, o que se busca proteger é a veracidade do documento, ou seja, a verdade do seu conteúdo. O agente do crime forma um documento, até então inexistente, para através dele fraudar a verdade. O exemplo mais corriqueiro é o do eleitor que para transferir o título eleitoral, declara por escrito, de forma falsa, residir no município ou com ele possuir vínculos capazes de comprovar o domicílio eleitoral, apresentação de contrato de locação falso ou outros documentos criados com esse objetivo. (https://www.tre-pb.jus.br)
O texto trata do crime eleitoral denominado de:
"Nos anos 1950, Mauricio de Sousa começou a procurar emprego como desenhista. Ouviu um 'desista, menino'. Depois surgiu uma vaga no jornalismo. E Mauricio foi aprimorando seu método de contar histórias. (https://g1.globo.com)
A respeito da obra de Maurício de Sousa, é FALSO afirmar que:
Maria da Conceição Evaristo de Brito nasceu em 29 de novembro de 1946, em Belo Horizonte (MG). Foi a segunda de nove irmãos. Teve a infância e a adolescência marcadas pela miséria, na extinta favela do Pindura Saia na região centro-sul da capital mineira. Trabalhou como babá e faxineira enquanto cursava os estudos secundários, aspirando à carreira de professora, mas quando concluiu o curso normal, não conseguiu emprego em Belo Horizonte. (https://brasilescola.uol.com.br)
Sobre Conceição Evaristo, analise os itens e assinale a alternativa INCORRETA:
O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif, comemorou a liberação em um vídeo publicado neste domingo (1°) em uma rede social. “Estamos aqui em alto mar, Fernando de Noronha, nós estamos vendo a pesca artesanal acontecendo graças à sardinha que foi liberada pelo ICMBio, MMA e Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca”, disse. (https://g1.globo.com/natureza/noticia/2020/11/01)
A respeito da Ilha de Fernando de Noronha Assinale a alternativa INCORRETA: