Questões de Concurso
Filtrar
50 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
Assinale a opção que NÃO corresponde a uma dança dramática brasileira.
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
Atente para o trecho da música Chegança de Antônio Nóbrega, compositor, multiartista brasileiro.
Sou pataxó, Sou xavante e cariri, Ianonami, sou tupi Guarani, sou carajá. Sou pancaruru, Carijó, tupinajé, Potiguar, sou caeté, Ful-ni-o, tupinambá...
A música, acima apresentada, em sua integralidade, narra o danoso encontro para os indígenas brasileiros com o colonizador, processo que desencadeou o extermínio de várias etnias brasileiras, quando da colonização do Brasil. No entanto, várias influências musicais nos foram legadas pelos povos originários. A composição Chegança, quanto ao gênero musical, é identificada como
Sou pataxó, Sou xavante e cariri, Ianonami, sou tupi Guarani, sou carajá. Sou pancaruru, Carijó, tupinajé, Potiguar, sou caeté, Ful-ni-o, tupinambá...
A música, acima apresentada, em sua integralidade, narra o danoso encontro para os indígenas brasileiros com o colonizador, processo que desencadeou o extermínio de várias etnias brasileiras, quando da colonização do Brasil. No entanto, várias influências musicais nos foram legadas pelos povos originários. A composição Chegança, quanto ao gênero musical, é identificada como
Disciplina:
Educação Artística
Para experimentar e desenvolver-se na linguagem musical, o aprendiz deve aprimorar o pensamento musical. Para isso vai necessitar utilizar-se de conhecimentos tais como os parâmetros do som. Assinale a opção que NÃO corresponde a um desses parâmetros.
Disciplina:
Pedagogia
Considerando a BNCC, assinale a opção que representa linguagens artísticas que devem ser exploradas no ensino de Artes no currículo da escola básica.
Disciplina:
Pedagogia
Cada unidade temática do componente Artes na BNCC contém alguns objetos de conhecimento que estão relacionados a habilidades que refletem as dez competências desse componente curricular. Considere as seguintes competências:
I. Desenvolvimento do repertório cultural, pensamento científico, crítico e criativo.
II. Apreciação e reprodução de pinturas de artistas famosos.
III. Desenvolvimento da comunicação e da cultura digital.
IV. Promoção do conhecimento para além da escola, favorecendo o desenvolvimento da argumentação e cooperação para o trabalho e para com o outro.
Corresponde a competências gerais de Artes preconizadas pela BNCC o que consta em
I. Desenvolvimento do repertório cultural, pensamento científico, crítico e criativo.
II. Apreciação e reprodução de pinturas de artistas famosos.
III. Desenvolvimento da comunicação e da cultura digital.
IV. Promoção do conhecimento para além da escola, favorecendo o desenvolvimento da argumentação e cooperação para o trabalho e para com o outro.
Corresponde a competências gerais de Artes preconizadas pela BNCC o que consta em