Questões de Concurso
Filtrar
118 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Um título de valor nominal R$ 1.430,00 vai ser descontado à taxa de 5% ao mês, 2 meses antes do seu vencimento. Considere:
V1 o valor líquido que seria recebido se fosse utilizado o método do desconto simples racional.
V2 o valor líquido que seria recebido se fosse utilizado o método do desconto simples comercial.
V3 o valor líquido que seria recebido se fosse utilizado o método do desconto composto racional.
Comparando-se V1, V2 e V3, verifica-se que é verdade que
V1 o valor líquido que seria recebido se fosse utilizado o método do desconto simples racional.
V2 o valor líquido que seria recebido se fosse utilizado o método do desconto simples comercial.
V3 o valor líquido que seria recebido se fosse utilizado o método do desconto composto racional.
Comparando-se V1, V2 e V3, verifica-se que é verdade que
Concurso:
MPE-AM
Disciplina:
Matemática Financeira
Em certa data, um capital C foi dividido em partes e aplicado a juro simples, conforme o indicado na tabela abaixo.
Se o juro total dessa aplicação correspondeu a 21% de C, então n corresponde a um período de
Concurso:
MPE-AM
Disciplina:
Matemática Financeira
Uma pessoa deve efetuar dois pagamentos, um daqui a 4 meses no valor de R$ 2.500,00 e outro daqui a 6 meses no valor de R$ 2.844,80. Hoje ela deseja aplicar o capital C, a juro simples, à taxa de 5% ao mês, programando daqui a 4 meses retirar todo o montante e efetuar o primeiro pagamento. Na mesma data, ela irá aplicar o restante a juro simples, à taxa de 6% ao mês pelo prazo restante, com a finalidade de daqui a 6 meses retirar todo o montante da segunda aplicação e com ele efetuar o segundo pagamento, sem falta nem sobras. Para que assim aconteça, C deve ser igual a
É correto afirmar:
Considere as seguintes informações:
1. Em um país há dois fabricantes tradicionais de televisores (A e B), que produzem e comercializam TV’s LCD de 32 polegadas, com vida útil média de 10 anos ao preço de $ 1.000 cada, sendo esse preço fixado com base em um mark up de 30% em relação aos custos de produção. O mercado demanda 1 milhão de aparelhos por ano e os consumidores optam entre as marcas A e B conforme seu maior grau de simpatia por uma ou por outra, já que ambas têm a mesma qualidade.
2. Dada a tradição de qualidade dos produtos e o histórico de ausência de defeitos de fabricação, não há a tradição do mercado de televisores desse país de oferecer garantia a seus produtos.
3. Com a realização da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o fabricante C instalou-se no país para conquistar esse mercado de televisores. Para tanto, lançou um modelo de TV LCD de 32 polegadas, ao preço de $ 400, sob o slogan “A TV da Copa”. Também ele fixou seu preço com um mark up de 30% em relação a seus custos de produção e sua unidade fabril é capaz de produzir 1,2 milhão de aparelhos por ano.
4. Aparentemente as marcas A, B e C podem competir entre si, pois oferecem produtos equivalentes: TV’s LCD de 32 polegadas com as mesmas funcionalidades. A única distinção entre elas que o consumidor percebe é a diferença de preço de comercialização. O consumidor não sabe, no entanto, que o fabricante C utiliza componentes mais baratos e de menor qualidade e que, portanto, a vida útil média de seu produto é de apenas 2 anos, daí o slogan “A TV da Copa”, pois pouco tempo depois ela deixará de funcionar.
Nesse contexto, é correto afirmar:
1. Em um país há dois fabricantes tradicionais de televisores (A e B), que produzem e comercializam TV’s LCD de 32 polegadas, com vida útil média de 10 anos ao preço de $ 1.000 cada, sendo esse preço fixado com base em um mark up de 30% em relação aos custos de produção. O mercado demanda 1 milhão de aparelhos por ano e os consumidores optam entre as marcas A e B conforme seu maior grau de simpatia por uma ou por outra, já que ambas têm a mesma qualidade.
2. Dada a tradição de qualidade dos produtos e o histórico de ausência de defeitos de fabricação, não há a tradição do mercado de televisores desse país de oferecer garantia a seus produtos.
3. Com a realização da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o fabricante C instalou-se no país para conquistar esse mercado de televisores. Para tanto, lançou um modelo de TV LCD de 32 polegadas, ao preço de $ 400, sob o slogan “A TV da Copa”. Também ele fixou seu preço com um mark up de 30% em relação a seus custos de produção e sua unidade fabril é capaz de produzir 1,2 milhão de aparelhos por ano.
4. Aparentemente as marcas A, B e C podem competir entre si, pois oferecem produtos equivalentes: TV’s LCD de 32 polegadas com as mesmas funcionalidades. A única distinção entre elas que o consumidor percebe é a diferença de preço de comercialização. O consumidor não sabe, no entanto, que o fabricante C utiliza componentes mais baratos e de menor qualidade e que, portanto, a vida útil média de seu produto é de apenas 2 anos, daí o slogan “A TV da Copa”, pois pouco tempo depois ela deixará de funcionar.
Nesse contexto, é correto afirmar: