Filtrar


Questões por página:
C. V. R.,83 anos, está em internação hospitalar há 17 dias por sepse urinária, a qual necessitou de diversos escalonamentos da antibioticoterapia. Acompanhante refere que ontem, a partir da tarde, paciente apresentou diversos episódios de diarreia aquosa com odor forte. Diante do quadro acima, as principais hipóteses – diagnóstica e terapêutica – adequadas são, respectivamente:
O coma é a ausência completa de despertar e de conteúdo da consciência. Para ser diferenciado dos quadros de síncope ou concussão, o quadro de coma deve persistir por mais de:
Uma mulher,32 anos, foi internada devido a uma dispneia intensa e vertigem ao esforço. Durante a anamnese, ela relata parto vaginal cerca de 3 meses antes de buscar o pronto-socorro e retorno recente do uso de anticoncepcionais orais combinados. Apresenta dor torácica bilateral, sugestiva de caráter pleurítico. Foi solicitada uma angiotomografia com o resultado a seguir:

Q58.png (441×423)


Com isso, o diagnóstico mais provável é:
Questão Anulada
Após realizar manobras de reanimação cardiorrespiratória, o ritmo cardíaco está sinusal e a PA está em 105x65 mmHg. A terapêutica mais adequada a seguir é administrar amiodarona da seguinte forma:
Um jovem,27 anos,65kg, deu entrada na emergência, com queimaduras de 2º e 3º graus em tronco anterior e membro inferior esquerdo, por combustão de álcool ao acender churrasqueira. Mostra-se lúcido, orientado em tempo e espaço, sem apresentar tosse. No caminho, foram administrados 1.000mL de Ringer Lactato no SAMU. De acordo com a 10ª edição do ATLS, a sequência de reposição volêmica desse paciente nas próximas horas será: