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O processo de corte a gás é realizado pela reação do oxigênio puro com o metal a alta temperatura. A respeito desse processo, é INCORRETO afirmar que
Analise as equações a seguir, que ocorrem comumente na corrosão dos aços carbono utilizados em aplicações industriais em sistemas de água de resfriamento.

I - Dissolução do ferro e redução da carga:

                Fe ➔Fe2+  + 2e-

                 2e-  +  1/2O2  + H2O ➔ 2(OH)-

II - Combinação do íon hidroxila com o íon ferroso:

                Fe2+  + 2(OH)- ➔ Fe(OH)2

III - Precipitação do hidróxido ferroso na interface metal/eletrólito como consequência da baixa solubilidade e rápida oxidação para hidróxido férrico:

                Fe(OH)2  + 1/4 O2  + 1/2 H2O ➔ Fe(OH)3

IV - Formação dos produtos de corrosão encontrados na superfície de materiais ferrosos, após desidratação do hidróxido férrico:

               Fe(OH)3 ➔ 1/2Fe2O3  + 3H2O

São corretas APENAS as equações apresentadas em

O ataque uniforme é uma das classificações da corrosão em relação à maneira como ela se manifesta. Sobre esse tipo de corrosão, são corretas as afirmativas a seguir, EXCETO que

O diagrama indicador real de um motor de combustão interna ICE de 4 tempos pode ser obtido por meio de instrumentação adequada e está representado na figura a seguir, na qual  P0 é a pressão atmosférica.

                       

No diagrama, um motor aspirado funciona em carga plena, com a borboleta do acelerador completamente aberta.

Nesse contexto, analise as afirmações a seguir.

I - As áreas B e C representam as perdas por bombeamento na admissão e na descarga.

II - Ao ser mantida a mesma rotação do motor, se a borboleta do acelerador estiver parcialmente fechada, a área B aumenta.

III - A linha cd representa o tempo de admissão, e como o motor é aspirado, está abaixo da pressão atmosférica  P0

Está correto o que se afirma em

Considere os motores movidos a óleo diesel de injeção direta na câmara de combustão, e os motores movidos a gasolina, nos quais há um bico injetor para cada cilindro e injeção no coletor de admissão, conhecidos como multiponto. Tais dados são acrescidos ao fato de que