Filtrar


Questões por página:
O processo ITIL, responsável por registrar o relacionamento entre componentes de serviço, é denominado de Gerenciamento de
Para o ITIL, a melhoria contínua constitui um dos elementos do ciclo de vida dos serviços e utiliza-se de métricas, para mensurar e estabelecer metas que demonstrem a maturidade e o desempenho dos serviços. Os principais tipos de métricas definidos pelo ITIL, na melhoria de serviço continuada, são os correlacionados aos números:
1. Métricas de processo.
2. Métricas de fornecedor.
3. Métricas de serviço.
4. Métricas de Tecnologia.
5. Métricas de Negócio.

Assim, a alternativa que contém a resposta correta é a
No COBIT, as questões relacionadas ao gerenciamento dos níveis de serviço e ao gerenciamento dos serviços de terceiros são definidas no domínio de processos de
No que se refere ao COBIT 4.1, pode-se afirmar:
mostrar texto associado
No COBIT 4.1, identificar e alocar custos, assegurar a conformidade com requisitos externos e gerenciar mudanças pertencem, respectivamente, aos domínios conhecidos como