Filtrar


Questões por página:

A rede da empresa Kanguroo Tec apresenta problemas com a conexão de uma estação de trabalho aos servidores DNS. Foi identificado que o problema encontrava-se na camada de transporte. Para resolver o problema deve ser verificado se o protocolo de transporte utilizado está correto e se a porta do servidor DNS está aceitando conexões.


O protocolo de transporte e a porta padrão utilizada pelo DNS, são, respectivamente,

Atualmente, com o objetivo de redução de custos, muitas instituições criam VPNs sobre a Internet pública. Com uma VPN, o tráfego interdepartamental é enviado por meio da Internet pública e não de uma rede fisicamente independente. Para prover sigilo, esse tráfego é criptografado antes de entrar na Internet pública.


Sobre a utilização da VPN, assinale a afirmativa correta.

Janaína pretende padronizar seus procedimentos de controle de acesso, com base na norma ISO 27002. A parte referente ao controle de acesso privilegiado cita, de forma geral, que o acesso deve ser restrito e controlado e que se institua um processo formal de concessão de privilégios.


Para que Janaína implemente o controle de acesso privilegiado convém considerar que:

João está em um projeto de desenvolvimento de uma aplicação, para um respectivo modelo de negócio sensível ao desempenho da rede. João sabe que existem mecanismos de qualidade de serviço (QoS) que permitem que uma rede com menor capacidade atenda aos requisitos da aplicação com custos menores. Entretanto, João deve estar ciente dos parâmetros específicos de QoS que devem ser levados em consideração para a correta implementação do tráfego de sua aplicação.


Assinale a opção que apresenta os parâmetros a serem considerados por João.

Pedro pretende implementar uma técnica de defesa em profundidade, baseada em camadas de segurança. Um dos principais requisitos da técnica de defesa é estabelecer um perímetro de segurança que forma uma proteção lógica ao redor de uma rede.


O componente a ser utilizado por Pedro nesse perímetro de segurança, cujos métodos baseiam-se em anomalia e por assinatura na identificação de tráfego malicioso, é