Questões de Concurso
Filtrar
3.335 Questões de concurso encontradas
Página 74 de 667
Questões por página:
“Com mais de 11 horas de atraso, a Conferência do Clima (COP23), em Bonn, na Alemanha, chegou ao fim na manhã de sábado (18/11/17). Em duas semanas de negociações entre 197 países integrantes da Convenção-Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (UNFCCC), discutiram inúmeros assuntos ligados aos problemas relacionados ao clima mundial.”
(Disponível em: http://www.dw.com/pt-br/confer%C3%AAncia-do-clima-em-bonn-adia-decis%C3%B5es-importantes/a-41435123.)
A Alemanha foi a anfitriã técnica dessa COP, que deveria ter acontecido nas Ilhas Fiji no Pacífico Sul, que propôs uma espécie de força-tarefa, conhecida como:
“Portugal tornou-se o primeiro país estrangeiro a aceitar o ENEM como processo seletivo para o ensino superior. O maior exame educacional do país, o Exame Nacional do Ensino Médio, também pode ser utilizado para o acesso a vagas no ensino superior de instituições portuguesas. São vários os institutos de educação superior naquele país que utilizam a nota da prova Enem na seleção de estudantes brasileiros.”
(Disponível em: http://www.ebc.com.br/educacao/2016/11/conheca-universidades-portuguesas-que-utilizam-o-enem-para-selecao-deestudantes.)
Em relação ao acesso numa universidade através do ENEM, tanto no Brasil quanto em Portugal,
A imagem refere-se ao Congado, que hoje é celebrado em várias regiões do Brasil e é um movimento cultural que envolve danças, cantos, levantamentos de mastros, coroações e cavalgadas, expressos na festa do Rosário plenamente no mês de outubro. Na festa se utilizam instrumentos musicais como cuíca, caixa, pandeiro e reco-reco; os congadeiros vão atrás da cavalgada que segue com uma bandeira de Nossa Senhora do Rosário.
O Congado é uma manifestação artística e cultural de origem:
O presidente Michel Temer decidiu revogar o decreto que extinguiu a reserva na região amazônica conhecida como Renca (Reserva Nacional do Cobre e Associados). A informação foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia, por meio de nota. O texto defende que “o debate em torno do assunto deve ser retomado em outra oportunidade” e deve ocorrer “da forma mais democrática possível”. “As razões que levaram a propor a adoção do decreto com a extinção da reserva permanecem presentes. O país necessita crescer e gerar empregos, atrair investimentos para o setor mineral, inclusive para explorar o potencial econômico da região”, diz a nota do ministério.
(Disponível em: https://g1.globo.com/politica/noticia/decreto-que-extinguia-a-renca-e-revogado-informa-ministerio.ghtml.)
A Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) é uma extensa reserva mineral situada no nordeste da Amazônia entre os estados do Pará e do Amapá, com uma área maior que a Dinamarca. Sobre essa reserva, é correto afirmar que